Como imaginamos que você já sabe, MIUI é a camada de personalização da Xiaomi , rodando em cima do Android. Essa interface, projetada para “replicar” o comportamento do iOS, não é uma das mais valorizadas pelos usuários . Isso se deve a vários motivos: bugs, recursos que não funcionam, bloatware…
No entanto, uma das coisas que os usuários que experimentam o MIUI menos gostam são os anúncios que povoam a interface. Bem, com a chegada do MIUI 14 e do Android 13 , a publicidade desaparecerá para sempre do MIUI. Não, não é uma piada.
Adeus à publicidade no MIUI 14
Conforme publicado no Gizchina , apesar de existirem opções para desabilitar anúncios no MIUI e que o processo foi simplificado a partir do MIUI 13, os usuários não ficaram satisfeitos . Na verdade, muitos parecem completamente inconscientes de que isso pode ser feito.
É por isso que eles decidiram que o que será o MIUI 14 não tem publicidade. Aparentemente, a fabricante quer apelar para clientes em potencial que podem tê-los rejeitado por causa do problema de publicidade .
Segundo a fonte, o MIUI 14 priorizará a eliminação de bloatware e aplicativos pré-instalados , outro motivo para reclamações de usuários. Aparentemente, o progresso nesse sentido já teria sido feito no MIUI 13 e, com a chegada do MIUI 12, pelo menos na China já havia menos aplicativos pré-instalados nos telefones. No total foram apenas 7 , incluindo a câmera, a galeria de fotos e o aplicativo de celular.
Além dessas duas mudanças significativas, o MIUI 14 oferecerá várias melhorias de usabilidade . Haverá um aplicativo de relógio atualizado, bem como os aplicativos de clima e calendário. Também foi escolhido para incluir um “modo de pasta” , para que a interação entre um telefone e uma tela de desktop possa ser simplificada. Espera-se que o MIUI 14 chegue no final de novembro.