Pular para o conteúdo

AMD atualiza drivers da Radeon RX 7900 XT e XTX

AMD

Os gráficos Radeon RX 7900 XT e RX 7900 XTX (RDNA 3) da AMD parecem não ter começado com o pé direito , com desempenho e/ou consumo em algumas frentes não só ficando aquém da RTX 4080, mas também de o RX 6900 e o RX 6800 XT (RDNA 2). A origem pode ser devido a um hardware imaturo que aparentemente assustou temporariamente alguns montadores . Apesar disso, a gigante vermelha já publicou a primeira atualização de seus drivers para Windows para, pelo menos, mitigar algumas das deficiências mais grosseiras que foram encontradas.

Anúncio

A versão 22.12.2 dos drivers Radeon Software Adrenalin WHQL promete melhorar a eficiência das placas gráficas RX 7900 XT e RX 7900 XTX ao realizar tarefas como reprodução de vídeo, um dos aspectos em que esses modelos têm mais evidências em relação aos seus predecessores. A AMD espera aprimorar ainda mais a experiência em versões futuras de drivers, mas, por enquanto, esses são os problemas corrigidos ou mitigados pelo Radeon Software Adrenalin 22.12.2 :

  • Uma possível corrupção ao usar a super resolução virtual em configurações de vários monitores.
  • Um travamento do sistema ao alterar os modos de exibição em configurações com quatro monitores.
  • Ao carregar o videogame Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, pode ocorrer uma falha no aplicativo ou o tempo limite do driver após ativar a configuração de traçado de raios.
  • Melhorias no uso de energia durante a reprodução de vídeo acelerada por hardware. A AMD espera incluir mais melhorias nessa frente em um futuro próximo.

Como de costume para os gigantes do hardware, quando lançam novos drivers, eles reconhecem a existência de vários problemas que ainda estão presentes. Nesse caso, encontramos alto consumo de energia em modo inativo ao usar determinados monitores de alta resolução e altas taxas de atualização, bem como travamentos de aplicativos ou tempos limite de driver ao usar Radeon Super Resolution com algumas configurações de exibição estendidas. .

Anúncio

A AMD também reconheceu a presença de gagueira ou queda de desempenho ao jogar e reproduzir vídeo em algumas configurações de tela estendida, gagueira durante a sequência de abertura de UNCHARTED 4: A Thief’s End, tempo limite de driver ou travamentos. Vulkan API , além de determinados jogos ou aplicativos que oferecem um desempenho abaixo do esperado em ambientes de realidade virtual.

Radeon Software Adrenalin 22.12.2 pode ser baixado clicando em um link que pode ser visto nas notas de versão do driver. O pacote do instalador (o arquivo .exe) é oficialmente compatível com Windows 10 1809 ou posterior de 64 bits e Windows 11 21H2 ou posterior. Para Linux, se você não usa o driver proprietário (que tem uma compatibilidade limitada com pouquíssimas distribuições), o que resta é esperar que os drivers amadureçam com novos lançamentos do kernel e do Mesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *