Pular para o conteúdo

Celular Seguro: cresce disparadamente o número de celulares bloqueados pela ferramnta do Governo!

  • por

No mês de dezembro de 2023 o Governo Federal em parceria com a Anatel desenvolveu um aplicativo de segurança vinculado ao portal oficial do Governo, visando a segurança e a recuperação de aparelhos perdidos ou roubados.

Anúncio

O que não esperávamos é que em menos de um mês a feramenta trabalhasse de maneira tão eficaz, registando o bloqueio de mais de 4.000 aparelhos ao redor do Brasil somente neste meio período de funcionamento.

Anúncio

Selecione a opção abaixo: 

Escolha uma das opções acima e você será redirecionado(a) para um conteúdo do nosso blog, onde mostramos alguns apps que protegem seu celular.

Funcionalidades do Celular Seguro

O aplicativo vêm sendo bem classificado pelos usuários, que alegam se sentirem mais protegidos com a ferramenta, e tem mais segurança na hora de sair com seus aparelhos a qualquer momento do dia. Os usuários alegam conta com o auxílio também deoutras ferramentas para segurança pessoal.

 

Entenda as funcionalidades do aplicativo Celular Seguro e faça download agora mesmo, garantindo que em caso de perda ou roubo seu celular estará seguro e rastreável até mesmo pela polícia, facilitando a recuperação do aparelho. Conheça as funcionalidades do aplicativo Celular Seguro abaixo.

Aplicativo de Celular

Celular Seguro

ANDROID

IOS

Proteja seu celular e seus dados em casos de roubo ou futro com a ferramenta desenvolvida pelo Governo Federal.

Você permanecerá no mesmo site

1. Botão de emergência

O aplicativo serve como um acionamento da emergência, avisando seus bancos e também o portal governamental que seu celular não está mais em seu poder. Isso garante com que possíveis transações em seus bancos sejam bloqueadas, garantindo  sua privacidade financeira e a preservação de seus dados.

2. Bloqueio automático em casos extremos

Notiificando o aplicativo de que você não estámais com seu telefone, automaticamente qualquer transação bancária não pode ser completada. Em muitos casos até mesmo o IMEI do seu aparelhoé bloqueando, impossibilitando que ele faça chamdas com quaisquer outros chips que possam ser inseridos.

3. Boletim rápido

Com o Celular Seguro você registra ocorrências de roubos e furtos de maneira rápida, garantindo que o celular seja bloqueado imediatamente, e acionando a polícia local para possível rastreamento, se possível. Não deixe de fazer boletim de ocorrência nesses casos, principalmente se você é beneficiário de algum seguro.

4. Adicione contatos de segurança

Em caso de roubos e furtos, outras pessoas podem notificar e fazer o boletim de ocorrências oara você, basta que essa mesma pesoa esteja na sua lista de contatos de confiança. Configure seus contatos de confiança assim que fizer o download em seu telefon e e garanta segurança em dose dupla para e você e seus dados.

5. Bloqueio rápido

Pode levar até 30 minutos ou um pouco mais para seu celular ser 100% bloqueado em casos de roubo e de furto, que é considerado um tempo rápido em comparação com o bloqueio feito via operadora telefônica. Garanta que seu celular ficará inutilizável para qualquer pessoa que tente usá-lo pós roubo.

Mantenha seu aparelho e dados protegidos.

Segurança para todos os cidadãos!

O aplicativo Celular Seguro chegou ao Brasilcom uma proposta única, e com o intuitoi de que os cidadãos se sintam protegidos e tenham maior suporte por parte do governo em meioá extrema criminalidade. Vale ressaltar que o app é gratuito e não exige dos usuários nenhum custo adicional.

 

O boletim feito via Celular seguro é válido em todo território nacional, principalmente na hora de avisar o seguro do roubo e garantir que você não ficara sem telefone. Proteja-se agora mesmo e garanta que seus bens físicos e seus arquivos etarão seguros caso você sofra uroubo ou furto a qualquer momento.

Perguntas Frequentes:

Um aplicativo de celular seguro é um programa desenvolvido com medidas de segurança robustas para proteger os dados dos usuários contra acesso não autorizado, roubo de informações pessoais e ataques cibernéticos.

Recursos essenciais incluem criptografia de ponta a ponta, autenticação em dois fatores, atualizações regulares de segurança, auditorias de código, acesso mínimo a dados do usuário, entre outros.

Opte por aplicativos de desenvolvedores confiáveis, verifique as permissões solicitadas pelo aplicativo antes da instalação, leia as avaliações e comentários de outros usuários sobre a segurança do aplicativo.

Aplicativos não seguros podem expor seus dados pessoais a hackers, resultar em roubo de identidade, vazamento de informações confidenciais ou até mesmo permitir o acesso total ao seu dispositivo.

Mantenha seus aplicativos atualizados, não baixe aplicativos de fontes não confiáveis, evite conectar-se a redes Wi-Fi públicas, use autenticação em dois fatores sempre que possível e revise periodicamente as permissões concedidas aos aplicativos.

Artigos do Site

0