Com a pandemia, uma das coisas que mais fizeram falta no coração do brasileiro foram as festas juninas. Desse modo, além de se divertir e curtir as festas, por que não pensar em algo para te trazer uma renda extra?
Nesse artigo mostraremos algumas opções para ganhar um dinheiro a mais nesse mês junino, e até mesmo no mês de julho. E ainda apresentar exemplos de pessoas que obtiveram sucesso no ano passado aproveitando esses dois melhores meses do ano.
Confira: segunda fase do dinheiro esquecido do BC contínua sem data marcada, confira os detalhes
Por exemplo, uma dessas opções é a venda de comidas típicas da época anual. Como quentão, canjica, bolo de milho e outros doces. Assim, apenas divulgando seus produtos em redes sociais ou pela indicação, você pode garantir um bom lucro.
Confira algumas dicas a seguir sobre como você pode se tornar um dos empreendedores nesse ano. E, dessa forma, ter uma renda extra todos os anos nesse período.
Aproveite a época do ano e garanta uma renda extra
Empreender durante as comemorações da festa junina é uma ótima dica para quem está buscando uma renda extra. Isso porque, com as festas, as comidas típicas voltam a fazer sucesso. E você pode conseguir um bom dinheiro a mais assim.
Além disso, por mais que o dia de São João seja 24 de junho, as festas juninas são comemoradas em junho e julho. Ou seja, dois meses seguidos para você conseguir alavancar seu negócio conforme suas vendas e lucros.
Um exemplo para conseguir a renda extra desejada é a venda em forma de kit. Assim, os empreendedores vendem doces e outras comidas juntas. Nomeado como ”Festa na Caixa”, a busca pelas caixas estão em alta no momento.
Isso porque a ideia de levar as festas juninas até as pessoas é ótima. Visto que muitos brasileiros sentiam saudades das festas presenciais, principalmente na pandemia. Por isso, esse ano, a demanda por esse tipo de comida será alta.
Leia também: como investir o seu FGTS na Eletrobras? Confira aqui
Empreendedores estão ganhando uma renda extra com comidas típicas
Um exemplo de uma pessoa que conseguiu uma renda extra vendendo uma festa junina dentro de uma caixa foi a Thaynná Santos. Ela relata que começou a vender ainda durante a pandemia. Isso porque ela sentia saudades das festas presenciais.
Assim, a caixa vendida pela Thaynná contém um bolo de milho, canjica, milho, quentão e alguns outros doces típicos. Dessa maneira, a maioria das caixas são vendidas pela internet. Por exemplo, em grupos no Facebook, e usando as redes sociais.
Por fim, o custo médio para produzir a caixa é de 47 reais, enquanto o preço de venda é de 100 reais. Ou seja, um lucro de 53 reais para o empreendedor, o que é uma ótima renda extra.
Festa junina dentro de uma caixa
Jessica Bertolazzi é outra empreendedora no assunto, que também estava a procura de implementar com sua renda extra no fim do mês. Ela acatou a ideia da festa junina na caixa. Assim, ela vende um kit básico com itens juninos.
Dessa forma, a Jessica gasta cerca de 30 reais por produção de kit. Isso por seus kits serem mais básicos que a anterior. Mas as ‘’Festa na Caixa’’ são vendidas por 75 reais, com o lucro de 45 reais.
É importante ressaltar que ambos os kits são enfeitados com muito capricho, além das comidas gostosas. Então, as decorações são típicas de festa junina. Por exemplo, um mini chapéu de palha e laços no potinho, valorizando o produto.
Além de relembrar as festas juninas, os enfeites fidelizam os clientes. Pois, ao pensar em como a pessoa vai se sentir ao receber o produto, as caixas são preparadas com amor e carinho. Com o objetivo de obter mais pedidos.
Confira: inscrição no aplicativo meu cadastro único, confira como fazer