Pular para o conteúdo

A experiência do usuário é o ponto chave na hora que vamos contratar algum serviço! Se outras pessoas não recomendam, automaticamente você não desejará ter esse serviço de forma alguma, e isso acontece muito na hora de escolher uma internet. Quem nunca pediu uma recomendação para familiares ou amigos dos melhores provedores da região?

Anúncio

 

Pensando nisso, separamos os melhores sites para você testar uma conexão de internet. Se você está na dúvida se aquela internet é a ideal para você, ou até mesmo se você deseja saber se a internet que você contratou está atingindo a velocidade combinada, confira no link os melhores sites para testar a velocidade da sua internet de maneira rápida.

Escolha uma das opções acima e você será redirecionado(a) para um conteúdo do nosso blog, onde mostramos os melhores sites para testar sua conexão.

Por que testar sua internet?

Você pode estar se perguntando se em algum momento você precisará testar a velocidade de uma conexão, e se esses sites realmente podem te ajudar, por trazerem dados não muito explicativos. É importante testar a sua conexão em vários momentos, para ter certeza de que você está pagando pelo serviço certo. Veja o por que testar sua internet!

Site

Banda Larga Brasil

Se você quer ter certeza de que sua internet está alcançando a velocidade desejada, teste-a pelo site Banda Larga Brasil. É simples e o resultado é quase instantâneo.

Você permanecerá no mesmo site

1. Para escolher seu provedor

Se você precisa escolher seu provedor, testar a internet pode ser uma ótima forma de fazer isso, afinal como você vai ter a experiência se não for testando na prática, e sabendo qual a velocidade máxima que aquele provedor te permite? Se seu objetivoé escolher um provedor de internet, os sites de teste de conexão vão te ajudar!

2. Melhore sua experiência como usuário

Testar sua velocidade está garantindo que você e sua família estão recendo um serviço de qualidade. É garantir que vocês não estão tendo nenhuma falta de acordo com o contrato de prestação de serviços, e que vocês estão, de fato, recebendo por um serviço que estão pagando.

3. Monitore os padrões da sua conexão

Fazer os testes de conexão te faz entender melhor o funcionamento da sua internet ao longo do tempo, quais as velocidades máximas que ela atinge, e te permite identificar quaisquer problemas que ela possa apresentar. Fazer testes de conexão é entender a sua internet e possíveis problemas de conexão.

4. Compatibilidade

Alguns dispositivos tecnológicos exigem uma velocidade mínima de internet para funcionar, e se você busca comprar um deles, os testes de internet poderão te dizer se a sua internet será compatível com eles ou não. Saber sua velocidade antes de comprar te ajuda a não jogar dinheiro fora, e também te ajudará na procura por outro provedor, se preciso.

5. Identifique problemas na sua internet

Eecutar os testes de velcidade te permitem identificar qualquer problema que possa acontecer na sua conexão de maneira rápida e assertiva. E se o problema não for velocidade, através dos testes você saberá que pode estar ocorrendo algo mais sério com sua conexão, e nesse caso, recomenda-se que você entre em contato com seu provedor.

Teste sua velocidade para entender ospadrões da sua conexão.

Os testes de velocidade te garantem qualidade!

Os sites que te permitem testar sua conexão de internet, além de te auxiliarem na hora de escolher sua internet, podem também te garantir que você está pagando de maneira justa pelo serviço, te ajudam a identificar possíveis problemas mais graves na sua conexão. Os sites são gratuitos e o usuário não paga nenhuma taxa pelo resultado.

Um resultado mais assertivo pode ser obtido se você testar sua coneão em vários sites. Desta forma você terá uma média e saberá de maneira mais certeira qual a velocidade máxima que sua internet atinge, e se o plano contratado atende ou não suas necessidades como usuário.

 

 

Perguntas Frequentes:

Existem várias maneiras de testar a velocidade da internet no seu PC. Uma das maneiras mais simples é usar sites dedicados, como Speedtest by Ookla, Fast.com (propriedade da Netflix) ou Google Speed Test. Basta acessar um desses sites por meio do navegador do seu PC e seguir as instruções para iniciar o teste.

Testar a velocidade da internet no seu PC ajuda a garantir que você esteja recebendo a velocidade de conexão prometida pelo seu provedor de serviços de internet. Além disso, permite identificar problemas de desempenho na rede, ajudando a tomar medidas para melhorar a velocidade, se necessário.

A velocidade de download refere-se à rapidez com que seu PC pode receber dados da internet, como ao assistir a vídeos ou baixar arquivos. Enquanto isso, a velocidade de upload é a rapidez com que seu PC pode enviar dados para a internet, por exemplo, ao carregar fotos ou vídeos para sites de mídia social.

Vários fatores podem afetar os resultados do teste de velocidade no seu PC, como a qualidade da conexão Wi-Fi ou do cabo Ethernet usado, a capacidade do hardware do seu PC, a atividade de outros dispositivos conectados à mesma rede, a distância entre o seu PC e o roteador, entre outros.

Para obter resultados mais precisos ao testar a velocidade da internet no seu PC, você pode garantir que não haja downloads ou uploads em andamento, fechar outros aplicativos que possam estar consumindo largura de banda, usar uma conexão por cabo Ethernet em vez de Wi-Fi (se possível) e reiniciar seu roteador antes do teste para garantir uma conexão estável.

Artigos do Site

0