Pular para o conteúdo

Destaque-se e influencie: Primeiros passos para se tornar um microinfluenciador

  • por

O mercado de influenciadores cresceu muito,e iniciou-se uma super valorização na troca de serviços empresa x influenciador, o que despertou o desejo de muitos anônimos em se tornarem destaques na internet. Mas se você tá pensando que ara ser influenciador precisa ter milhões de seguidores você está enganado.

Anúncio

Dentro do marketing de influência, encontramos um nicho muito rentável desde o ano de 2021, o mercado de microinfluenciadores, que vem crescendo a cada dia que passa, e permitem um relacionamento melhor entre marcas e consumidores, e uma aproximação e entendimento melhor de público alvo.

Quem são os microinfluenciadores?

Microinfluenciadores são todos aqueles produtores de conteúdo com até 100 mil seguidores em suas redes sociais. Confira abaixo algumas dicas para começar sua carreira como  microinfluenciador e se tornar uma referência na área:

Anúncio

Torne-se um microinfluenciador com nossas dicas.

1. Escolha seu nicho com precisão

Escolher um nicho é um dos primeiros desafios de um influenciador, e um dos mais importantes. Escolhendo seu nicho você definirá com quem vai se comunicar, como vai se comunicar, você precisa ter uma identificação pessoal com o nicho para conseguir desenvolver um conteúdo de valor.

2. Planeje seu conteúdo

Para a coisa toda funcionar, você precisa planejar quando e como será seu conteúdo. Não solte conteúdo aleatoriamente: sente, planeje,estude seu público-alvo e o que prende a atenção dele. O conteúdo precisa ser autêntico e ter sua marca pessoal, seja ele em vídeo, foto ou texto.

3. Acompanhe as trends

Você precisa estar por dentro do que esta em alta ou seja,para ser um microinfluenciador você precisa ser heavy user das redes sociais. Adapte as trends em alta para seu nicho, mas se você não acha que faz sentido para você, tenten outras maneiras de se manter atualizado e criando conteúdo interessante.

4. Mostre-se autêntico

Autenticidade na internet étudo. Para cativar seus seguidores e criar sua audiência, você vai precisar mostrar sua personalidade e seus objetivos, buscando atingir quem se identifica com você.Não tenha medo de demonstrar sua identidade, sua marca e seus ideias, por que pessoas se relacionam e querem acompanhar pessoas.

Torne-se um influenciador com nossas dicas.

Não tenha medo de ousar

No mercado digital, ousadia e autenticidade são as palavras. Viver como microinfluenciador é possível, basta ter foco, pensar em conteúdos estratégicos e não deixar o desânimo tomar conta. Estar sempre atualizado e or dentro das novidades nas redes sociais serão a base do seu trabalho.

As marcas tem buscado muitos microinfluenciadores para parcerias por terem um público menor e bem nichado, facilitando a comunicação com o público e estreitando a relações, permitindo assim muito sucesso na divulgação das marcas, e uma grande confiança por parte do público nos pequenos influenciadores.