Pular para o conteúdo

Como divulgar minha loja no Instagram? Confira o passo a passo

Como divulgar minha loja no Instagram? Confira o passo a passo

O Instagram é uma das redes sociais mais usada no mundo inteiro para diversas finalidades. Seus usuários, que somam mais de 2 bilhões, usufruem de suas contas para poder mostrar suas vidas, compartilhar momentos e alguns até mesmo a usam para fins comerciais.

Anúncio

Desde que surgiu em 2010, essa rede ganhou uma série de funcionalidades até que se tornou a rede social com maior número de usuários ativos. E para aqueles que usam o Instagram como meio de posicionar seus empreendimentos meio digital, isso é uma grande oportunidade.

Confira: como assistir Corinthians online

Anúncio

Afinal, a grande quantidade de pessoas rolando seus feeds para cima e para baixo pode contar como uma forma de disseminar publicidade. E é justamente com os donos de loja que pretendemos conversar aqui hoje nessa matéria. 

Até porque ter uma loja e não contar com um Instagram para poder divulgá-la reduz a vantagem competitiva sobre as outras lojas que usam essa estratégia. Por isso, aqui iremos abordar maneiras de usar essa rede social para obter mais clientes e executar mais vendas.

Como divulgar minha loja no Instagram? Confira o passo a passo

Como divulgar minha loja no Instagram? Confira o passo a passo / Créditos de imagem pexels

Divulgando sua loja 

O primeiro passo para poder divulgar sua loja no Instagram é a partir da criação de um perfil comercial. Para fazer isso, basta acessar as configurações, clicar em “Conta” e então mudar para “Conta comercial”. Dessa forma, basta selecionar uma categoria para enquadrar a loja.

O segundo passo é aproveitar os “Insights” do Instagram para entender o que o público inscrito em seu Instagram mais gosta de consumir. Lembrando que os gurus do marketing digital dizem que perfis comerciais devem, sobretudo, apresentar 80% de conteúdo e apenas 20% de vendas.

E já que falamos sobre conteúdos: busque sempre gerar valor com suas publicações. As redes sociais acabam sendo uma vitrine para sua loja. Mas você não pode apenas divulgar produtos e serviços, pois isso repele os leads (possíveis clientes); então invista em bons conteúdos!

Leia também: como fazer renda extra na internet, Atenção isso pode gerar muito dinheiro

Por fim, não se esqueça de buscar alternativas próprias para divulgação: fazer parcerias, realizar sorteios e investir em tráfego pago. Essas são formas que com certeza podem agregar mais visibilidade e, consequentemente, obtenção de clientes e mais vendas para ter uma loja de sucesso no Instagram.

Vale a pena ter uma página para loja no Instagram?

Num passado não tão distante, o Instagram tinha um teor meramente recreativo. Seu uso se dava para finalidades pessoais e, sobretudo, como uma forma de passar tempo. Mas atualmente o Instagram possui um teor mais comercial, visto a mudança de eixo que a rede passou para o consumo.

Então, contar com uma página para sua loja no Instagram não só é uma estratégia interessante para obter mais sucesso, como também é quase como uma obrigação. Não é à toa que grandes marcas estão migrando para o digital e posicionando-se com páginas no Instagram.

Como divulgar minha loja no Instagram? Confira o passo a passo

Como divulgar minha loja no Instagram? Confira o passo a passo / Créditos de imagem pexels

 

Sendo assim, se deseja ter vantagem competitiva e se sobressair com seu empreendimento no mercado, esteja no Instagram. Não só nessa rede, mas como em todas as outras. A internet agregou poderes a empreendedores que, se bem usados, podem oportunizar o sucesso.

E uma das melhores alternativas para conseguir sso é contar com uma boa equipe de marketing atuando por trás de sua página do Instagram. É claro: é possível fazer tudo por conta própria. Afinal, hoje existem diversos aplicativos e informações gratuitas que podem contribuir com um bom posicionamento.

Mas uma dica de ouro é depositar seu foco no ato de empreender e deixar o marketing ou branding com quem entende do assunto para ganhar mais tempo e vantagem. Assim é possível otimizar os resultados e converter mais vendas para sua loja no Instagram.

Confira: como assistir Palmeiras on-line

Como assistir Palmeiras on-line

Como assistir Palmeiras on-line / Créditos de imagem pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0