Pular para o conteúdo

Como fazer filé de peixe ao leite de coco? Confira agora

Como fazer filé de peixe ao leite de coco? Confira agora

Nos dias mais frios, a vontade de apreciar pratos mais quentes e saborosos aumenta bastante. Nesse caso, um filé de peixe ao leite de coco pode ser uma excelente opção para jantares em família ou entre amigos.

Anúncio

O primeiro passo é escolher qual o tipo de peixe. Nesse sentido, você pode utilizar o filé que mais gostar, mas recomendamos que ele tenha a carne um pouco mais firme. Assim, a consistência do filé fica ainda melhor.

Confira: Como conseguir um cartão de crédito para negativado? Veja os detalhes e as dicas

Anúncio

Para esse prato, os dois ingredientes principais são o peixe, como já abordamos, e o leite de coco. No caso desse último ingrediente, é preciso ficar atento à qualidade e escolher uma marca boa.

Além disso, existem pessoas que gostam de fazer leite de coco caseiro, sendo bem simples de preparar. Para isso, basta utilizar 2 xícaras de chá de coco ralado e cerca de 1 xícara de água, bater no liquidificador e filtrar.

Ingredientes para o filé de peixe

As quantidades de cada ingrediente variam de acordo com os gostos pessoais e porções. Para hoje, iremos basear nossas proporções em uma receita que atende até 4 pessoas, sendo ideal para um jantar em noites frias.

Como fazer filé de peixe ao leite de coco? Confira agora

Como fazer filé de peixe ao leite de coco? Confira agora / Créditos de imagem pixabay

Além disso, para calcular quanto de cada ingrediente deve ser acrescentado para mais pessoas, basta multiplicar proporcionalmente. Assim, uma receita para 8 pessoas leva, em média, o dobro de ingredientes.

Em primeiro lugar, você vai precisar de 1 kg de peixe, que pode ser merluza, cação ou outro tipo de sua preferência. No entanto, lembre-se que quanto menos firme for a carne, maior a chance do ponto do peixe ‘’passar’’.

Por fim, será necessário azeite de oliva, 200 ml de leite de coco, 1 dente de alho, 2 tomates, 1 cebola, 1 pimentão verde, 1 pimentão amarelo, suco de 1 limão, corante, cheiro verde, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Como fazer o preparo do filé de peixe

O primeiro passo do preparo do filé de peixe ao leite de coco é bem simples. Você deve aquecer uma panela, de preferência baixa e larga. Em seguida, aqueça o azeite e acrescente alho, corante e o leite de coco.

Leia também: Torta de frango de liquidificador

Após esse processo, faça camadas uniformes (em fogo baixo) de cebola, tomate, pimentões verdes e amarelos, todos fatiados com tamanhos aproximadamente iguais. Deixe por alguns minutos e tempere a gosto com o sal, pimenta e cheiro verde.

Você deve fatiar os filés de peixe em tamanhos iguais, colocá-los dentro da panela, tampar e deixar cozinhar por cerca de 5 minutos. Na próxima etapa, é preciso retirar cuidadosamente os filés e deixá-los descansar em outro recipiente.

Enquanto isso, continue com o fogo baixo e mexa o molho formado até que ele reduza um pouco. Faça isso por cerca de 5 minutos, adicione os filés de peixe novamente e deixe-os por mais 2 minutos cozinhando.

Como servir e quais os melhores acompanhamentos?

Depois desses últimos minutos cozinhando o peixe, seu delicioso prato já estará pronto. Contudo, pode surgir uma dúvida na hora de escolher qual o acompanhamento ideal para o filé de peixe ao leite de coco.

Como fazer filé de peixe ao leite de coco? Confira agora

Como fazer filé de peixe ao leite de coco? Confira agora / Créditos de imagem pixabay

Nesse sentido, separamos algumas opções que podem ser excelentes para acompanhar esse prato. De modo geral, porções de arroz branco, purê de batata, risoto legumes podem ser o ideal para quem gosta do estilo tradicional.

Hoje iremos te ensinar uma nova opção de acompanhamento que combina muito com o filé de peixe ao leite de coco: farofa de banana. Para fazê-la é bem simples, além de tudo você só usa uma panela e pouquíssimos ingredientes.

Você vai precisar de 1 colher de sopa de manteiga, 1/2 cebola, 3 bananas-prata, sal, pimenta-do-reino e farinha de mandioca a gosto. Utilize uma frigideira e adicione a manteiga para derreter. Se preferir, pode usar um pouco de azeite também.

Descasque, corte as bananas em pedaços e deixe-as dourar. Em seguida, acrescente a cebola fatiada. Por fim, basta colocar os outros ingredientes e ir temperando a gosto.

Confira: Como fazer empréstimo estando negativado em 2022, veja as melhores opções

Como fazer empréstimo estando negativado em 2022; confira as melhores opções

Como fazer empréstimo estando negativado em 2022; confira as melhores opções / Créditos de imagem pexels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0