Pular para o conteúdo

Como gravar ligações do celular sem app?

ligações

A Samsung é um dos poucos Android OEMs (Original Equipment Manufacturers) que oferece uma função de gravação de chamadas nos principais telefones Samsung Galaxy nas regiões suportadas. A gravação de chamadas é incrivelmente útil, especialmente quando você deseja anotar instruções, discussões em reuniões ou conversas críticas durante uma chamada de voz.

Anúncio

Em vez de anotar com papel e caneta, grave uma ligação no seu celular Samsung Galaxy e reveja depois. Mostramos a você como gravar chamadas de voz da operadora em seu telefone Galaxy. Para videochamadas, você pode usar um aplicativo de gravador de tela para gravar reuniões do Google Duo, Zoom ou Google Meet.

A Samsung desativa a função de gravação de chamadas onde a lei o proíbe. Portanto, se você não vir a opção Gravar chamada no seu telefone Galaxy, não é um bug, mas um requisito legal que a Samsung seguiu. 

Anúncio

Além disso, em algumas regiões como a Índia, o aplicativo One UI Phone registra chamadas sem o consentimento do destinatário. Em alguns países europeus e estados dos EUA, a lei exige que todas as partes concordem com a gravação. O aplicativo Telefone faz um anúncio, para que todos saibam que estão em uma chamada gravada.

Como gravar uma chamada em um telefone Samsung Galaxy

A função de gravação de chamada só aparece quando você está em uma chamada ativa. Siga as etapas abaixo para gravar uma chamada em seu telefone Samsung Galaxy.

  1. Abra o aplicativo Telefone e faça uma chamada.
  2. Uma vez em uma conversa ativa, toque no menu de três pontos na parte superior.
  3. Selecione Gravar chamada. Um ponto vermelho indica o status e a hora da gravação da chamada ativa.
  4. Desconecte a chamada ou abra o mesmo menu na parte superior para interromper a gravação da chamada.

O sistema salva a gravação no armazenamento interno e envia uma notificação para ela. Você pode deslizar de cima para baixo e abrir o Centro de notificações. Verifique a notificação Chamada gravada e toque nela para ouvir a gravação. Quando você grava uma chamada, um pequeno ícone de microfone aparece ao lado do nome de um contato (ou número) no menu Recentes do aplicativo Telefone .

Se você usa o Google Voice para fazer ou receber chamadas, siga as etapas abaixo para gravar chamadas de voz.

  1. Abra o aplicativo Google Voice .
  2. Selecione o menu hambúrguer no canto superior esquerdo e vá para Configurações .
  3. Ative as opções de chamadas recebidas .
  4. Ao atender uma chamada em seu número do Google Voice, abra o teclado e toque em 4 para iniciar a gravação.

Todos os participantes ouvem um anúncio de que a gravação da chamada foi iniciada. Toque em 4 para parar a gravação e encontre o clipe de voz na guia Correio de voz.

Como gravar chamadas automaticamente em um telefone Samsung Galaxy

Você pode automatizar o processo de gravação de chamadas e salvar todas as chamadas recebidas e efetuadas em seu telefone. Um clipe de gravação de chamada típico ocupa uma pequena quantidade de armazenamento (em kilobytes) em seu telefone Galaxy. Mesmo que você grave todas as chamadas de voz em seu telefone Galaxy, isso não prejudica muito o espaço de armazenamento do telefone. A Samsung também oferece uma opção para gravar chamadas automaticamente de contatos selecionados ou números não salvos.

  1. Inicie o aplicativo Telefone e vá para o menu Teclado .
  2. Toque no menu de três pontos na parte superior e abra Configurações .
  3. Abra o menu Gravar chamadas .
  4. Ative o botão Gravar chamadas automaticamente.

A opção padrão registra automaticamente todas as chamadas em seu telefone Galaxy. No entanto, você pode alterá-lo para registrar números não salvos ou específicos de sua lista de contatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0