Pular para o conteúdo

Como pendurar a tv na parede sem mostrar fios ou cabos

  • por
TV

Nós do Bem Informado vamos mostrar um passo a passo como pendurar uma TV na parede sem mostrar os cabos , neste caso é uma TV smart e vamos esconder os cabos dentro da parede. Desta forma, poderemos ocultar os cabos da TV e que não sejam visíveis na parede.

Anúncio

Um dos grandes problemas na hora de pendurar a TV na parede são os temidos cabos. Para evitar que os cabos fiquem soltos de forma feia e perigosa, vamos ensinar como centralizá-los.

Seguindo as noções de alvenaria e eletricidade que lhe daremos, você também poderá fazer o trabalho sem problemas.

Anúncio

Começaremos fazendo uma ranhura dupla na parede, onde introduziremos dois tubos corrugados : um conduzirá o cabo da antena e o outro, os cabos elétricos (fase, neutro e terra).

Vamos cobrir o buraco com gesso , nivelar a superfície e pintar a parede. Depois de colocar as bases das tomadas, fixaremos o suporte com um plugue químico e amarraremos a televisão à peça de suporte, usando as ferragens incluídas no próprio kit.

Abaixo mostramos o passo a passo detalhado de como pendurar a TV na parede sem mostrar os cabos .

Passo a passo para pendurar a TV na parede sem mostrar os cabos:

Passo 1
A primeira coisa que faremos é marcar o percurso da nova instalação na parede. Depois, passaremos no detector de metais para verificar se não há cabos ou tubos que possamos danificar ao fazer a limpeza.

Passo 2
Em seguida, removeremos as guarnições e as bases dos plugues que possamos ter na área com a ajuda de uma chave de fenda.

Passo 3
Agora podemos começar a fazer uma barra dupla seguindo a linha que desenhamos. Para realizar esta tarefa, usaremos o martelo elétrico e um cinzel de asa. Colocaremos óculos de proteção e luvas fortes.

Passo 4
Após fazer o corte, marcamos a silhueta das bases dos novos tampões e fazemos o esvaziamento com a mesma ferramenta. Se você não tiver um martelo elétrico, pode usar um martelo manual e um cinzel.

Passo 5
Em seguida, passamos os tubos corrugados pelas caixas de soquete e o encaixe, cortamos à medida e os prendemos com vários pedaços do mesmo tubo.

Passo 6
Neste passo vamos preparar o gesso com o qual vamos cobrir a barra. Para fazer isso, despejamos o produto em um balde e o misturamos com água nas quantidades indicadas pelo fabricante.

Passo 7
Quando o gesso estiver firme, umedecemos a área que queremos cobrir com água, para que o produto agarre melhor. Vamos realizar esta tarefa com a ajuda de um pincel.

Passo 8
Colocamos a massa na barra com uma espátula e uma espátula dentada , e vamos esperar o tempo necessário para que ela seque bem.

Passo 9
Enquanto o gesso endurece, introduzimos os cabos elétricos e o cabo coaxial através de seus tubos corrugados correspondentes e os levamos às bases do soquete usando uma guia de cabos.

Passo 10
Em seguida, introduzimos cada cabo em seu terminal correspondente e os fixamos apertando bem os parafusos. Para fazer isso, usaremos uma pequena chave de fenda.

Passo 11
Com as conexões elétricas já feitas, inserimos os mecanismos de plugue nas caixas e os fixamos com parafusos de fixação. Em seguida, aplicamos uma pasta niveladora sobre o reboco e qualquer dano que possa estar na parede, e obteremos uma superfície lisa.

Passo 12
Para fixar o suporte da televisão na parede, usaremos um plugue químico . Para isso, primeiro teremos que apresentar a base do suporte em sua posição, marcar os pontos de fixação e fazer os furos com a furadeira e uma broca de diâmetro adequado.

Etapa 13
Limpe bem o interior dos orifícios e preencha-os com um tampão químico . Este produto de dois componentes permite-nos realizar fixações fortes e duradouras, quer em material de construção sólido ou oco. Para aplicá-lo, usaremos uma pistola de silicone convencional.

Como desentupir a pia fácil

Etapa 14
Antes que a âncora química endureça, inseriremos uma haste rosqueada em cada orifício. Neste caso, como a parede é oca, teremos que inserir previamente algumas hastes.

Passo 15
Lixamos toda a superfície reparada, retiramos o pó produzido e aplicamos um primer selante para cobrir o poro e melhorar a aderência da tinta. Vamos colocar algumas luvas de látex e cobrir as áreas que não queremos manchar com papel protetor ou plástico e fita adesiva.

Passo 16
Uma vez que o enchimento tenha secado, colorimos toda a superfície. Começaremos cortando os ângulos e as áreas de união com uma escova de ponta redonda.

Passo 17
Para cobrir o resto da parede usaremos um rolo de pelo curto . Daremos duas ou três demãos de esmalte para obter um acabamento excepcional.

Passo 18
Após o tempo de secagem indicado pelo fabricante, inserimos a base do suporte nas hastes e fixamos a peça metálica com arruelas e porcas. Colocamos também as bases e guarnições do soquete.

Passo 19
Seguindo os desenhos que aparecem no manual de instruções, colocamos o braço articulado e fixamos a placa de suporte.

Passo 20
Após aparafusar as duas peças de fixação na parte traseira da tela, apresentamos a montagem no suporte e fixamos, apertando bem o parafuso. Usaremos a furadeira de fenda fornecida com uma ponta adequada.

Passo 21
Você pode ver a facilidade com que podemos centralizar todos os cabos em um ponto específico . Além disso, graças à grande variedade de suportes que o mercado nos oferece, podemos fixar a tela na parede, em um móvel ou mesmo no teto sem nenhum problema.

É importante que , ao escolher as peças de suporte , tenhamos em conta o peso, a altura e a largura do nosso monitor.

Outras maneiras de esconder cabos de tv

Existem outras maneiras menos trabalhosas de esconder os cabos de TV.

 Com uma Calha

É um sistema muito simples para poder pendurar a TV na parede sem que os cabos sejam vistos . Existe uma grande variedade de calhas que podem ser adaptadas à decoração da casa.

Para instalá-lo, basta cortar o canal no tamanho desejado, colá-lo na parede e passar os cabos por dentro.

Com painel decorativo

O painel decorativo é um elemento de decoração muito utilizado para esconder os cabos da TV. Além de dar um toque pessoal à casa, há uma grande variedade de cores, estilos e formas. Os fios ficarão escondidos atrás do painel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0