Pular para o conteúdo

Conheça o programa Voa Brasil!

  • por

Você já conhece o programa Voa Brasil? Hoje te explicaremos um pouco mais sobre oprograma brasileito que busca baratear a venda passagens aéreas para aposentados e alunos beneficiários do Porgrama Prouni, do Governo Federal.

Anúncio

Veja como funcionará o programa Voa Brasil e quem são as pessoas que possuem direito de utilizá-lo e garantir passagens aéreas por R$200,00, para viajar ao redor do Brasil. Além de beneficiar milhares de brasieiros, o programa incentiva a baixa no valor da passagens aéreas.

Selecione a opção abaixo: 

Anúncio

Escolha a opção acima e você será redirecionado(a) para um conteúdo do nosso blog, onde mostramos as funcionalidades do app Celualr Seguro.

Conheça mais sobre o programa Voa Brasil

O programa veio á tona hoje pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silva Costa Filho, que veio a público falar mais sobre como funcionará e como serão distribuídos os benefícios. O progarma entrará em vigor logo após o procnunciamento e apresentação pelo Presidente da República, Luis Inácio da Silva.

O Voa Brasil terá um site exclusivo, e por lá os beneficiários conseguirão comprar suas passagens aéreas sem burocrcia. O Programa teve sua primeira apresentação em março de 2023, mas foi em Setembro que a ideia ganhou forma e finalmente deu início para sair do papel e finalmente trazer benefícios aos cidadãos.

SIte

GOV

Centralize suas informações e tenha acesso á todos os benefícios e demais solicitações no portal oficial do Governo do Brasil.

Você permanecerá no mesmo site

1. Quem pode desfrutar do Voa Brasil

O Voa Brasil promete inserir muito mais Brasileiros na posição de passageiros, permitindo que aposentados que recebam até 2 salários mínimos e estudantes beneficiários do prouni desfrutem dos baixos valores em passgens aéreas que o programa pode proporcionar á categoria.

2. Quais benefícios o programa trás

Além de promover viagens por menores valores e aumentar a rotatividade do mercado de aviação, o Voa Brasil proporciona aos aeroportos e companhias aéreas aumento no número de passageiros, e consequentemente aumento nas economias do aeroporto, e rotação no turismo nacional, trazendo benefícios para os estados com turismo forte.

3. Como será o acesso

O acesso ás suas credenciais e informações, provando que você tem direito ao programa Voa Brasil será a partir das suas informações presentes no Portal do Governo. Todos os seus dados de cidadão estão centralizados na plataforma, garantindo que você use como seu passaporte na hora da compra de seus bilhetes no site Voa Brasil.

4. Quando será iniciado o Voa Brasil

A iniciação da venda das passagens aéreas pelo programa Brasil começaráno próximo mês, em Fevereiro, mas ainda não foi estipulada uma data fixa para tal. Primeiro espera-se o pronunciamento do Presidente da República, para validação e iniciação do programa. Assim que o pronunciamento for feito os beneficiários já podem utilizar o programa.

Compe passagens aéreas mais baratas com auxílio do Governo Federal.

Viaje mais pagando menos!

Se você se encaixa no perfil de beneficiário do programa Voa Brasil, mantenha seus dados atualizados no portal do Governo e verifique antes da liberação e começo das atividades de seu programa se consta sua inscrição no Prouni ou recebimento de aposentadoria. É importante manter seus dados atualizados, pois todos os benefícios federais utilizam seus dados GOV como base.

Esteja atento ao site oficial do Governo Federal e aosportais de notícias, que manterão os cidadãos informados doinício daconcessão dos descontos. O Voa Brasil terá uma plataforma própria,e deinício apenas beneficiários conseguirão comprar através dela.

Perguntas Frequentes:

Os benefícios do governo são programas, serviços ou subsídios financeiros fornecidos pelo governo para ajudar os cidadãos em diferentes áreas, como assistência social, saúde, educação, moradia, alimentação, entre outros.

Alguns exemplos de benefícios do governo incluem o Bolsa Família, auxílio emergencial, aposentadoria, seguro-desemprego, programas de assistência médica, como o SUS (Sistema Único de Saúde), bolsas de estudo e subsídios para moradia.

Os critérios de qualificação variam dependendo do programa ou benefício específico. Geralmente, são considerados fatores como renda, situação familiar, condições de saúde, situação de desemprego, idade e outros requisitos estabelecidos pelo governo

Os benefícios do governo têm como objetivo principal proporcionar suporte e assistência aos cidadãos que enfrentam dificuldades financeiras, necessidades específicas, falta de acesso a serviços básicos ou que estão em situações de vulnerabilidade social.

Os benefícios do governo desempenham um papel crucial na redução da desigualdade social, na promoção do bem-estar e na proteção dos direitos básicos dos cidadãos. Eles ajudam a melhorar a qualidade de vida de indivíduos e famílias, proporcionando acesso a recursos essenciais e promovendo uma sociedade mais equitativa.

Artigos do Site

0