Pular para o conteúdo

Corinthians e Palmeiras travam duelo épico pelo Brasileirão, saiba onde assistir!

  • por

O primeiro domingo de setembro, 03, será marcado pelo Derby paulista, o jogo valido pela 22ª rodada do Brasileirão, tem como retrospecto amplo de vitórias de Abel Ferreira contra o clube alvinegro. Corinthians conta com fator torcida para reverter o retrospecto negativo da equipe. 

Anúncio

Com transmissão da Rede Globo e Premiere (canal PPV) às 16:00 na Neo Química Arena, o confronto conta com contrastes diferentes dos times na tabela do campeonato. Enquanto o Palestra, 2º colocado no brasileiro, busca alcançar o líder Botafogo após tropeço no clássico de sábado, o Timão, 14º colocado com 25 pontos, é assombrado pelo fantasma do rebaixamento. 

Para se livrar desse fantasma e conseguir um alívio para focar nas semifinais da Sul-Americana, o Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Fabio Santos, Lucas Veríssimo, Gil, Bruno Méndez; Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto; Matías Rojas, Yuri Alberto e Wesley. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Anúncio

Com intenções de alcançar o Botafogo e voltar a briga do título do Brasileirão, o possível Palmeiras entra com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino, Richard Rios, Raphael Veiga; Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira

(Imagem/ Danilo Fernandes)

O Corinthians chega nesse clássico depois uma semana conturbada, com venda de jogador importante, classificação sufocada nos pênaltis e declarações polemicas de Luxemburgo após o jogo contra o Estudiantes, porém, um tabu complica ainda mais a equipe corintiana, desde sua chegada ao Palmeiras, Abel Ferreira jamais perdeu um derby.  

Durante a “Era Abel”, que se refere ao período em que o técnico Abel Ferreira assumiu o comando do Palmeiras, houve um retrospecto de 10 jogos entre o Corinthians e o Palmeiras. Nesses 10 jogos, o alviverde mostrou sua superioridade tática e força de elenco, conquistando 6 vitórias, 3 empates e sofrendo apenas 1 derrota para o Corinthians. 

Esses números ilustram a superioridade do Palmeiras durante essa fase específica de confrontos. É evidente que a equipe de Abel Ferreira estava mais consistente e capaz de superar seu rival em campo. Essas vitórias e empates refletem não apenas a habilidade técnica do time, mas também sua capacidade de se adaptar às circunstâncias e ao estilo de jogo adversário. 

A única vitória do Corinthians nos 10 jogos durante a “Era Abel”, ainda com Sylvinho no comando do Timão indica que, apesar da desvantagem geral, ainda havia momentos em que o Corinthians conseguia superar seu rival. Ressaltando como o derby paulista é, acima de tudo, um confronto imprevisível, podendo sempre trazer novos capítulos e personagens. 

Além disso, esses resultados podem ter impactado não apenas o ânimo dos torcedores, mas também a classificação e o desempenho geral das equipes nas competições em que estavam envolvidas. O Palmeiras, com a maioria das vitórias, provavelmente conseguiu um impulso em sua moral e confiança durante essa fase. 

É importante lembrar que o futebol é dinâmico, e os retrospectos podem mudar com o tempo à medida que novos jogadores entram em cena, técnicos são substituídos e táticas evoluem. Portanto, esses números representam apenas uma janela de tempo específica na história do futebol, mas são de grande significado para os torcedores e para a rivalidade entre Corinthians e Palmeiras. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0