Zum Inhalt springen

Melhores raças de cães para crianças

  • von
cães

É normal que as crianças queiram a companhia de um amigo cão. Um cão é uma grande responsabilidade, mas uma vez que nos comprometemos com isso, é muito gratificante ver os pequenos da casa amadurecendo e assumindo responsabilidades enquanto ganhamos um novo amigo. Deixamos-lhe uma lista dos melhores cães para crianças por raça!

Bekanntmachung

Melhores cães para crianças

Beagle

O beagle é um cão altamente recomendado para crianças devido ao seu nível de energia. Principalmente para quem tem hiperatividade. Esta raça gosta muito de brincadeiras e exercícios constantes e, devido ao seu tamanho, é adequada para apartamentos e apartamentos.

Sua inteligência permite que ele aprenda comandos com facilidade, sempre com reforço positivo. Por ser tão ativo, uma boa ideia seria canalizar sua energia para cursos de agilidade, onde ele pode praticar de mãos dadas com uma criança. Ambos conseguirão canalizar sua energia!

Bekanntmachung

Labrador retriever

O Labrador é um cão muito carinhoso com crianças . Ele é brincalhão, paciente e tem muita energia. Apesar de adorar correr, sabe aproveitar o tempo em família em casa e manter a calma. Siga as regras imediatamente, aceitando-as com inteligência, entendendo cada pedido muito rapidamente. Ele recebe os visitantes com entusiasmo e se esforça para ser cordial e agradável com todos.

Collie

Para crianças mais tranquilas que precisam de proteção ou supervisão, temos o collie. Tem um instinto de proteção desenvolvido que se acentua com os mais pequenos em casa, por isso costuma dar-se muito bem com as crianças e quer defendê-las a todo o custo.

Agora, o mesmo instinto protetor que o torna um dos melhores cães de guarda também pode fazer com que ele não tolere muito a presença de estranhos, especialmente se eles não forem abordados adequadamente ou o cão não tiver sido devidamente socializado. É por isso que é tão importante ensinar os peludos a socializar com humanos e animais desde cedo.

Boxer

O boxeador é muito brincalhão e adora crianças. Você pode estar jogando por horas sem se cansar. Embora a personalidade lúdica seja um fator muito positivo a ter em conta na hora de selecionar a melhor raça de cão para crianças, o que realmente se destaca no Boxer é o seu instinto protetor e vigilante, já que não deixará que nada nem ninguém se aproxime das crianças sem perceber.

Além disso, tem muita paciência com os pequenos da casa e adota um comportamento cuidadoso.

San Bernardo

Também conhecido como o cão babá e muito famoso pelo filme Peter Pan. O São Bernardo é um dos melhores cães para crianças e bebês. Como as crianças muito pequenas costumam ser um pouco ásperas com os cães, o São Bernardo é o ideal, e é muito pacífico e calmo, e aguentará com muita paciência.

Apesar de seu tamanho grande, não é nada grosseiro. Ele é um cão muito bom e protetor.

Pastor alemão

O Pastor Alemão é um cão muito versátil. Adapta-se a todo o tipo de situações, é um excelente companheiro e, além disso, é muito obediente, inteligente, fácil de treinar e protetor. Ele adora crianças e é muito cuidadoso com elas. É um cão perfeito para crianças de todas as idades, pois se for pequeno tenderá a protegê-lo e dar-lhe carinho, e se for mais velho vai querer brincar muito com ele.

Poodle

Todas as variedades do poodle (brinquedo, médio, grande e miniatura) são altamente recomendadas para crianças. São cães hipoalergênicos, o que exclui qualquer problema de alergia. É um dos cães mais inteligentes que existem. É muito fácil de treinar e muito ativo.

Golden retriever

É um dos cães mais requisitados justamente pelo seu bom caráter. É um dos melhores cães de grande porte para crianças , devido à sua gentileza, seu caráter brincalhão e por ser muito carinhoso. É muito fácil de treinar devido à sua predisposição e inteligência.

Quando são filhotes precisam canalizar sua energia, e as crianças são perfeitas para isso.

Galgo

Galgos, embora possa parecer o contrário, são cães muito calmos. Eles têm um caráter muito calmo e nobre. Eles só precisam de uma família que os ame e lhes proporcione alguns passeios pelos campos onde possam correr.

Geralmente são cães muito pacientes com crianças, que se encaixam tanto com crianças movidas quanto calmas. Claro que, especialmente se se trata de crianças pequenas, é preferível não deixar que sejam elas que manuseiam a trela durante os passeios, pois em caso de puxões, os galgos têm muita força.

Depressão em cães: como detectar e combater

Dálmata

O Dálmata pode se gabar de um caráter sociável e amigável, eles adoram brincar especialmente quando são filhotes. Eles adoram a companhia humana, mas ao mesmo tempo são cães independentes que sabem ficar sozinhos. Gostam muito da companhia dos mais pequenos da casa.

Bobtail

Se tivermos crianças em casa, será um deleite, pois são um ótimo companheiro de brincadeiras, também gostam muito da vida em casa, desde que estejam com seus donos, odeiam a solidão. Na lista dos melhores cães grandes para crianças , o bobtail não pode faltar.

Schreiben Sie einen Kommentar

Ihre E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert

0