Pular para o conteúdo

Esses aplicativos, estão acabando com a bateria do seu celular: veja

  • por
Esses aplicativos, estão acabando com a bateria do seu celular: veja

Os aplicativos são ferramentas importantes para ajudar na rotina, mas, eles estão comprometendo o funcionamento dos celulares. Para tanto, os apps consomem a bateria dos aparelhos, por isso, as cargas podem prejudicar os telefones. 

Anúncio

Por outro lado, os aplicativos podem comprometer o espaço na memória dos celulares e, com isso, as plataformas podem funcionar com erros. Além disso, você pode ter dificuldade para instalar outras ferramentas. 

Confira: aplicativos que te ensinam a programar, confira aqui 3 deles

Anúncio

Sendo assim, criamos este guia para explicar sobre o uso dos aplicativos e que eles podem reduzir a vida útil das baterias dos telefones. Por isso, acompanhe a leitura e entenda como resolver esse problema. 

Os aplicativos causam problemas no celular?

Os apps se tornaram necessários na vida de muitos brasileiros e, com isso, ajuda os usuários a fazerem diversas atividades pelo celular. Por outro lado, alguns programas consomem muita energia, por isso, descarregam rapidamente um celular. 

Esses aplicativos, estão acabando com a bateria do seu celular: veja
Esses aplicativos, estão acabando com a bateria do seu celular: veja / Créditos de imagem pixabay

Visto que, na preferência das pessoas, as redes sociais são as ferramentas mais usadas, mas, gastam a bateria dos smartphones. Porém, o sistema Android ajuda a identificar o alto consumo das baterias.

Entretanto, você pode achar os aplicativos que consomem mais a bateria e, assim, manter o telefone carregado e não ficar na mão. Dessa forma, evitará que o smartphone tenha problemas para funcionar corretamente. 

Como identificar os apps mais pesados?

Você pode encontrar os programas que estão interferindo no funcionamento do telefone e, assim, não terá problemas para usar o aparelho. Para isso, entre na configuração do celular e vá ao ícone da bateria.

Entretanto, precisa ler as informações com atenção e seguir os passos informados pelo celular. Contudo, a tarefa não é complicada e pode ajudar a liberar mais espaço na memória interna do dispositivo. 

Leia também: como usar a ferramenta Zoom no PC? Confira os detalhes

Confira a seguir como encontrar aqueles aplicativos que não ajudam em nada e podem estar comprometendo o funcionamento da bateria:

  • entre em “Configurações” e clique em “Bateria”,
  • em seguida, marque “Uso da bateria” e no histórico de cargas;
  • uma tela mostrará os aplicativos que consomem mais bateria;
  • selecione os apps e faça a exclusão. 

Posso excluir os aplicativos de fábrica?

Não existem regras para apagar os aplicativos que consomem muita bateria, mas, é preciso verificar se pode interferir no funcionamento do celular. Para tanto, alguns aplicativos de fábrica são necessários para rodarem algumas programas.

Contudo, se você baixou alguns programas como de jogos, variedades, lojas e outros serviços que usa pouco, a dica é excluir. Dessa forma, o celular ficará livre do peso e pode funcionar melhor do que antes.

Por outro lado, verifique a funcionalidade de cada aplicativo e, assim, saberá a importância de baixar os programas. Visto que, com a tecnologia, os celulares têm muita tecnologia, porém, são limitados nas funções. 

Esses aplicativos, estão acabando com a bateria do seu celular: veja
Esses aplicativos, estão acabando com a bateria do seu celular: veja / Créditos de imagem pixabay

Existem dicas para controlar a bateria do celular?

O celular precisa funcionar para não deixar o usuário na mão quando precisar do aparelho. Para tanto, a bateria é um fator importante, assim, manter a duração é indispensável para qualquer momento do dia. 

Sendo assim, é possível eliminar os vilões da bateria e garantir um funcionamento ideal para qualquer smartphone. Por isso, confira a seguir algumas dicas para ajudar os aparelhos com Android e iOS:

  • desative o modo vibrar do telefone;
  • não use papéis de parede pesados;
  • diminua as pesquisas por conexões;
  • desabilite o rastreamento de aplicativos;
  • exclua funções de pouco uso.

Além disso, existem algumas plataformas que monitoram o uso da bateria. Com isso, esses programas avisam quando um aplicativo está consumindo muita energia. Para isso, instale o app conforme o sistema operacional do celular. 

Agora, que você entendeu como manter a bateria do seu celular em atividade, faça uma faxina e libere mais espaço na memória do aparelho. Dessa forma, seu telefone estará sempre à  mão e sem problemas para funcionar.

Confira: qual app para bloqueia aplicativos? Confira alguns

Qual app para bloqueia aplicativos? Confira alguns
Qual app para bloqueia aplicativos? Confira alguns / Crédito de imagem Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0