Aller au contenu

Corinthians x Fortaleza | Pré jogo

  • par

Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians visita o Fortaleza no dia 14 de Setembro de 2023 (quinta-feira). O confronto está marcado às 19 horas (horário de Brasília) no Estádio Governador Plácido Castelo (Castelão), em Fortaleza, CE.

Annonce

Este confronto entre Corinthians e Fortaleza é significativo para ambas as equipes, já que estão em posições intermediárias na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série A. O Fortaleza, atualmente na 8ª colocação, busca encostar no G-6, que oferece uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Enquanto isso, o Corinthians, na 12ª posição, busca uma vitória para entrar no top 10 e melhorar sua classificação na tabela.

O último confronto entre Corinthians e Fortaleza aconteceu em 08 de maio de 2023, às 20h, também pelo Brasileiro. Na ocasião, os clubes empataram em 1 a 1 no duelo que aconteceu na Neo Química Arena.

Annonce

Estatísticas e Fatores-Chave:

Desempenho Recente do Corinthians: O Corinthians precisa melhorar seu desempenho para subir na tabela. O resultado deste jogo pode afetar significativamente suas ambições de classificação e confiança para a reta final do campeonato. Renato Augusto e Fagner deram mais um passo para serem reforços nesta partida, Fagner perdeu os últimos cinco jogos por uma lesão muscular na panturrilha, enquanto Renato foi preservado do dérbi para tratar uma pequena lesão muscular. A expectativa é que ambos viajem a Fortaleza e que possam até ser titulares.

Busca pelo G-6 do Fortaleza: O Fortaleza, sob o comando de seu treinador, está determinado a conquistar uma vaga no G-6 e, possivelmente, garantir uma participação na Copa Libertadores. Isso torna este jogo crucial para eles.

Copa Sul-Americana: Além do Campeonato Brasileiro, as duas equipes também têm um confronto importante na semifinal da Copa Sul-Americana. Isso pode adicionar um elemento extra de rivalidade e estratégia ao jogo, pois ambas as equipes desejam um bom resultado antes do confronto na competição internacional.

Este jogo promete ser emocionante, pois ambas as equipes têm muito em jogo. O Corinthians buscará se estabilizar no meio da tabela e ganhar confiança antes da Copa Sul-Americana. Por outro lado, o Fortaleza está de olho no G-6 e deseja manter a pressão sobre os times acima na classificação.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Corinthiens: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Fausto Vera (Ruan Oliveira) e Renato Augusto; Romero, Wesley e Yuri Alberto.

Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Zé Welison, Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero.

A rivalidade e a importância da partida na classificação e na preparação para a Copa Sul-Americana podem resultar em um jogo dinâmico e altamente competitivo. Os fãs de futebol podem esperar ver estratégias táticas cuidadosamente planejadas e jogadores talentosos em campo, fazendo deste um confronto imperdível.

Divulgação/FNV

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

0