Vai al contenuto

Como começar bem no Pokemon GO: guia para iniciantes

  • di
pokemon go

O aplicativo de realidade aumentada mais popular da Niantic é o Pokemon GO. O aplicativo existe desde 2016 e ainda ganha atualizações adicionando novos Pokémon, recursos e eventos para acompanhar a franquia.

Annuncio

Gerando impressionantemente mais de R$ 30 bilhões desde o lançamento do jogo, há muitos incentivos para manter o aplicativo forte para treinadores novos e antigos, mesmo anos após sua estreia.

Dito isso, o portal Bem Informado preparou um guia para iniciantes no Pokemon GO. Confira:

Annuncio

Como capturar um Pokémon selvagem

Quando você abre seu aplicativo, os Pokémon aparecem em torno do seu avatar no jogo. Qualquer atividade de caminhada e Incenso fará com que mais Pokémon apareçam nas proximidades. Você pode pegar qualquer Pokémon em sua vizinhança tocando no Pokémon de sua escolha.

Capturar um Pokémon selvagem no Pokémon GO é um pouco diferente dos jogos Pokémon anteriores. Você não precisa mais enviar seu Pokémon para derrubar a saúde do Pokémon selvagem para aumentar as chances de capturá-lo. Em vez disso, pegar depende da sua técnica de arremesso, dos itens que você usa e da sua escolha de Pokébola. Se o nível de amizade do seu amigo designado for alto o suficiente, seu amigo também pode ajudar a ajudá-lo a capturar Pokémon selvagens!

​​​​​​Como aumentar as chances de capturar um Pokémon selvagem

Usar berries ajuda a aumentar as chances de pegar um Pokémon selvagem. Comece selecionando o tipo de baga (as bagas estão no lado esquerdo da tela) e depois tocando em uma baga. As bagas são divididas em tipos:

  • Nanab berries (semelhantes a bananas) farão com que o Pokémon não se mova na tela, tornando mais fácil mirar sua Pokéball.
  • Razz berries (semelhantes a framboesas) aumentam a chance do Pokémon permanecer na sua bola. As bagas Golden Razz são a versão mais poderosa das bagas Razz, mas muito mais difíceis de adquirir. Recomendamos salvá-los para ataques Pokémon para capturar lendários.
  • Pinap berries (semelhantes a abacaxis) dobram os doces que você ganha ao capturar o Pokémon selvagem. As bagas de prata Pinap aumentarão os doces ganhos, mas também são muito mais difíceis de adquirir.

Use bagas Nanab e bagas Razz para ajudar na sua captura. Você só pode usar uma baga de cada vez até esgotar suas tentativas com esse status de baga. A seleção de bagas de Razz é para Pokémon selvagens que são mais indisciplinados ao se mover pela tela, como Pokémon sombra, enquanto as bagas de Razz geralmente são úteis para capturar qualquer Pokémon.

O outro método para aumentar suas chances é aperfeiçoar como você joga suas Pokébolas. Dependendo de como você interage com o hitbox do Pokémon, seu arremesso pode cair em três locais. Dividimos os tipos de arremessos e como chegar lá:

    • Bons arremessos : O hitbox do seu arremesso se alinha com o maior hitbox; esses tipos de arremessos são os mais tolerantes e os mais fáceis de dominar.
    • Grandes arremessos : Alinha-se com um arremesso de círculo médio em relação ao hitbox do Pokémon. O segundo arremesso mais fácil e mais comum de aterrissar em jogadas de nível intermediário.
    • Excelentes arremessos : Os mais difíceis de acertar porque têm o menor círculo em relação ao hitbox do Pokémon. É preciso muita prática para acertar lançamentos excelentes, mas você pode acertá-los consistentemente em Pokémon com hitboxes maiores. Mas, no geral, pode exigir um pouco de sorte para acertar o momento.

PokéStops e Ginásios

Sobre PokéStops

PokéStops são pontos de referência que os jogadores visitam para obter itens gratuitos. Depois de girar os itens em uma parada, espere cinco minutos em tempo real para girar novamente. Você pode fazer isso infinitamente se tiver muito tempo em suas mãos! Planeje passeios em parques e monte uma loja ao lado de uma PokéStop. Você pode instalar módulos de atração para atrair Pokémon selvagens em um PokéStop por 30 minutos.

Brindes de girar PokéStops:

  • Bagas
  • Ovos
  • Pesquisa de campo
  • Pokébolas
  • Poções
  • Selos
  • Revive

Nota: A raridade do item obtido depende do seu nível de treinador.

Como girar uma PokéStop

  • Encontre uma PokéStop próxima. O raio do círculo ao redor do seu avatar precisa estar próximo ao PokéStop para interagir.
  • Toque no ícone PokéStop no seu mapa enquanto estiver no aplicativo.
  • Selecione o disco de fotos e deslize em uma direção para simular a rotação. Repita até que os itens apareçam.
  • Colete itens tocando na tela.
  • O PokéStop fica roxo depois de ser usado e depois fica azul quando está pronto para outro giro.

Sobre academias (gym)

Assim como as PokéStops, os ginásios são outro ponto de referência que os jogadores podem visitar depois de atingir o nível de treinador 5. Enquanto estiver nos ginásios, você pode girar e participar de batalhas de ginásio.

Impara 4 giochi educativi per bambini

Essencialmente, você pode colocar seu Pokémon em um Ginásio para ganhar PokéCoins. Você só pode fazer isso se houver espaço suficiente para sua facção ou se você derrotar o Pokémon da facção adversária para assumir o Ginásio.

Às vezes, eventos especiais, ‘invasões’, podem ser encontrados em uma academia: qualquer atividade na academia é suspensa enquanto uma invasão acontece. Você saberá que um ataque está prestes a acontecer quando vir um ovo acima do Ginásio.

O que comprar com suas moedas

Como mencionado anteriormente, a aquisição de PokéCoins no Pokémon GO pode levar algum tempo para se acumular, dependendo da frequência com que você visita os ginásios próximos e se esses ginásios já estão totalmente ocupados ou não pela sua aliança. Se sua aliança controlar o Ginásio, você não poderá colocar mais Pokémon no Ginásio até atingir a capacidade máxima. Mas, infelizmente, com o recente aumento de preços em Pokémon GO , você precisa ter cuidado com a forma como gasta suas PokéCoins.

Itens para priorizar para iniciantes

  • Armazenamento Pokémon (200)
  • Bolsa de Itens (200)
  • Passe de Ataque Remoto (100)/3 Passes de Ataque Remoto (300)
  • Incubadora de Ovos (150)/Super Incubadora (200)

Batalhando no Pokémon GO

Além de capturar Pokémon selvagens, você lutará contra NPCs, em ataques e contra outros treinadores. Suas equipes de Pokémon mudarão dependendo do conteúdo que você está direcionando. Essencialmente, alguns Pokémon são melhores contra conteúdo PvE do que PvP e vice-versa. Em última análise, você terá que aumentar seu CP Pokémon, evoluir e organizar seu conjunto de movimentos se quiser se tornar vitorioso enquanto luta.

Cada Pokémon oferece dois ataques para uso em batalha: rápido e carregado. Ataques rápidos são realizados tocando na tela, o que gera energia para seus ataques carregados.

Ataques carregados exigem que você toque em um botão para liberar assim que você atender aos requisitos de energia. Pokémon podem ter mais de um movimento carregado, totalizando três movimentos por vez, mas isso requer muito investimento para desbloquear (uma tonelada de poeira estelar).

Alguns ataques carregados custam menos para serem preenchidos do que outros (mas são mais fracos em poder), e alguns movimentos rápidos são mais eficientes na geração de energia (que também é negociada por menos energia).

Dica: é melhor você refazer seus movimentos usando TMs para criar um conjunto de movimentos sinérgico em vez de gastar recursos para desbloquear um segundo ataque carregado.

Esse foi nosso guia para iniciantes. Siga conferindo conteúdo do Bem Informado para ver mais conteúdos de Pokemon GO

Lascia un commento

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *

0