Vai al contenuto

Come preparare la feijoada: dai un'occhiata a questi semplici suggerimenti

Como fazer feijoada: Confira essas dicas simples

Além de ser um dos pratos típicos mais populares da culinária nacional, a feijoada integra uma parte importante da história cultural do Brasil. Em suma, muitos livros a descrevem como o prato dos africanos submetidos à escravidão no país, os quais aproveitavam as partes da carne descartadas ou concedidas.

Annuncio

Mas a verdade que essa pode não ser uma origem genuinamente verdadeira. Isso porque há indícios de que a feijoada “migrou” da Europa, bem como da África. Portanto, entre os exemplos de pratos europeus de feijoada há o cassoulet francês e o espanhol olla podrida.

Confira: aplicativo para controle financeiro, Conheça agora o Mobilis

Annuncio

Em suma, são variações da feijoada que conciliam alimentos típicos à regionalidade, assim como feijões mais comuns ao local. Mas já que estamos no Brasil, segue aqui uma receita simples da tradicional feijoada à brasileira. Então, confira a partir de dicas simples como fazer essa receita.

Ingredientes para a feijoada

1 kg de feijão-preto

400 gramas de linguiça defumada de calabresa

400 gramas de linguiça paio

500 gramas de carne seca

800 gramas de lombo salgado

200 gramas de bacon

500 gramas de costela salgada

3 cebolas fatiadas

1 alho inteiro fatiado

Azeite ou óleo

1,5 gramas de Louro (3 folhas)

Salsinha a gosto

1 Couve

2 Pimenta dedo-de-moça

Como fazer feijoada: Confira essas dicas simples
Come preparare la feijoada: dai un'occhiata a questi semplici suggerimenti / Crediti immagine pexels

Preparo

Apesar da simplicidade, esse não é um prato rápida de ser feito. Ele depende de um processo que demanda a dessalga de todas as carnes. Para isso, será preciso que na noite anterior à feijoada todas sejam lavadas. Após isso é necessário trocar a água pelo menos 4 vezes.

Então, ao concluir esse processo todas as carnes devem ser reservadas em uma bacia funda com água corrente e pernoitar dessalgando. Portanto, em conjunto a esse processo é preciso reservar o feijão na água de um dia para o outro também.

No dia seguinte, antes de iniciar o processo com as panelas, é preciso lavar a carne a mesma quantidade de vezes da noite anterior para completar a dessalga. Então, a carne seca e o lombo já podem ser fatiados em pedaços, enquanto a costela é partida em 2 cada.

Leia também: como assistir Corinthians online

Depois disso, é preciso ferventar a gordura da carne. Para isso, é preciso reservá-las em uma panela de pressão e cobrir com água quente. Após fazer isso, basta jogar mais água fervendo e por na pressão em fogo ameno por até que atinjam maciez ao espetar o garfo (ao menos 40 minutos).

Em sequência, a carne pode ser reservada em outra panela com água fervendo, enquanto o feijão deve ser depositado na panela de pressão para cozinhar. Perciò, as linguiças podem ser picadas para acrescentar ao feijão quando estiver fervendo em fogo baixo, fora da pressão.

Em uma panela grande é preciso colocar o bacon picado, a couve, o alho e a cebola e deixar que refoguem em óleo ou azeite. Após refogados, devem todos ir para a panela de feijão juntamente à pimenta e louro. Com isso, basta deixar cozinhar em fogo baixo para obter uma boa feijoada que serve 12 porções bem cheias.

Como fazer feijoada: Confira essas dicas simples
Come preparare la feijoada: dai un'occhiata a questi semplici suggerimenti / Crediti immagine pexels

Recomendações

Apesar do processo de dessalga que mencionamos, você põe condicionar o sal da carne de acordo com seu paladar diminuindo ou aumentando o número de vezes que troa a água. Além disso, se for acrescentar partes como orelha ou rabo, lembre-se de realizar a fervura com as outras carnes.

Portanto, se quiser mais praticidade, você pode usar pacotes de carne feitos especificamente para feijoada. Alguns já vem adequados para cozimento, num nível de dessalga média que depende apenas de cozimento. Então isso pode ajudar a poupar tempo sem ter que esperar um dia para cozinhar.

Para acompanhar, a farofa pode ser feita com manteiga, banana picada, bacon fatiado, cebola e alho. E para acompanhar um bom suco de laranja ou cerveja IPA, que dão frescor ao salgado da feijoada. Enfim, essa é nossa receita com dicas simples sobre feijoada.

Confira: como fazer renda extra na internet, Atenção isso pode gerar muito dinheiro

Como fazer renda extra na internet: Atenção isso pode gerar muito dinheiro
Como fazer renda extra na internet: Atenção isso pode gerar muito dinheiro / Créditos de imagem pexels

Lascia un commento

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *