Vai al contenuto

Come fare la pasta cremosa nella pentola a pressione? Vedi ora

Como fazer macarrão cremoso na panela de pressão? Veja agora

Macarrão cremoso na panela de pressão é um prato que, além de simples de fazer, é muito saboroso. Seja por sua versatilidade, cremosidade ou mesmo por poder ser feito em apenas alguns simples passos, essa receita é conquistadora e útil para diferentes ocasiões.

Annuncio

Seja nos momentos do dia-a-dia, quando não se tem muito tempo, um jantar à dois ou então numa mesa de família, o macarrão cremoso é um verdadeiro causador de sensações no paladar. E não é preciso mais do que panela de pressão e o que você quiser acrescentar.

Scopri: come richiedere un nuovo prestito statale? Clicca qui e guarda passo dopo passo

Annuncio

Em suma, você pode usar os ingredientes que quiser, desde que lembre de acrescentar o requeijão e o creme de leite para a cremosidade. Por isso é um ótimo prato para os amantes de misturas gastronômicas. Então, se você quer saber como preparar macarrão cremoso, confira nossa receita.

Como fazer macarrão cremoso na panela de pressão? Veja agora
Como fazer macarrão cremoso na panela de pressão? Veja agora / Créditos de imagem pexels

ingredienti

1 pacote de macarrão

2 dentes de alho

½ cebola picada em cubos

1 colher de sopa de orégano

1 tomate picado

300 g de creme de leite

1 colher de sobremesa de páprica doce

1 vidro de requeijão inteiro

Sal a gosto

1 sachê de molho de tomate

200 gramas de queijo mussarela

½ lata de milho-verde

300 gramas de presunto

Queijo parmesão ralado

2 gomos de linguiça calabresa picadas

1 colher de sopa de azeite (óleo ou manteiga também são opções)

Preparo do macarrão cremoso na panela de pressão

Primeiramente, na panela de pressão é preciso colocar o óleo em fogo médio. Em seguida, acrescentar cebola, alho e, por fim, a linguiça calabresa. O ideal é mexer bastante e deixar ambos ficarem bem refogados para trazer sabor e aroma para o macarrão.

Leggi anche: come preparare un delizioso pane al formaggio fatto in casa, dai un'occhiata adesso

Em sequência, após todos os ingredientes estarem na panela (com a calabresa bem dourada, cebola e alho moles), já se pode acrescentar o tomate. Em sequência, misturar bem para ir acrescentando o molho de tomate e o creme de leite à receita. 

A partir disso já é possível acrescentar o orégano, a páprica e uma pequena quantidade de sal, pois a calabresa irá cumprir o papel de salgar o macarrão. Então, basta misturar bem até que a mistura fique homogênea e cremosa.

Em sequência, a próxima etapa é acrescentar o pacote de macarrão, lembrando que pode ser qualquer tipo de macarrão. Então é necessário acrescentar 700 ml de água para o macarrão poder cozinhar. A partir disso, basta misturar bem os ingredientes, tampar a panela e contar 3 minutos após a pressão.

Uma vez que estiver pronto, tirar a tampa com cuidado após a saída da pressão para então acrescentar a mussarela, milho-verde, requeijão e o presunto. Após realizar essa mistura, resta apenas servir os pratos e então distribuir gentilmente o queijo parmesão.

Como fazer macarrão cremoso na panela de pressão? Veja agora
Como fazer macarrão cremoso na panela de pressão? Veja agora / Créditos de imagem pexels

Recomendações

Essa receita rende uma boa quantidade de macarrão, servindo até 4 ou 5 pratos. Nossa recomendação para um macarrão mais leve é o uso de creme de leite leve ao invés do tradicional. Além disso, um detalhe sobre essa receita é que diversos ingredientes podem ser integrados.

A calabresa pode ser substituída pelo bacon, e o milho pode ser substituído por ervilhas. O ideal é que a massa do macarrão fique ao dente. Portanto, caso queira diminuir um pouco a quantidade de água para 600 ml, não há nenhum problema!

Por fim, essa receita pode ser harmonizada com vinho branco ou espumante num jantar, ou então uma limonada durante um almoço. Assim como a receita é versátil, cabe a você decidir como finalizar e consumir o melhor macarrão cremoso de panela de pressão.

Scopri: come dichiarare le criptovalute nell'imposta sul reddito, Controlla ora

Como declarar as criptomoedas no Imposto de renda: Confira agora
Come dichiarare le criptovalute sull'imposta sul reddito: Controlla ora / Crediti immagine pixabay

Lascia un commento

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *