Pular para o conteúdo

Tem como ganhar renda passiva com criptomoedas? Entenda

criptomoedas

Existe uma forma de ganhar uma renda extra com criptomoedas através de uma técnica feita na blockchain. Confira o artigo do Bem Informado para saber tudo sobre.

Anúncio

Antes de mais nada, vale ressaltar que essa técnica é chamada de Lightning Node

O que é um nó do Lightning?

Um nó Lightning é um software que se conecta à rede blockchain principal e à própria Rede Lightning.

Anúncio

Ou seja é um software que se conecta à rede blockchain e troca os dados mais atualizados na blockchain. Seu principal objetivo é manter um registro de cada transação na rede blockchain, tornando-a imutável, transparente e descentralizada. Existem diferentes nós em cada rede blockchain; por exemplo, o nó Full e o nó Light são os nós principais do Bitcoin (BTC).

Em vez disso, os especialistas, conhecidos como mineradores, resolvem quebra-cabeças matemáticos e adicionam transações a um bloco de negociação para recompensas de bloco e taxas de transação. No entanto, os nós completos do Bitcoin verificam as transações, mas não coletam recompensas em bloco. Ainda assim, existem outras razões pelas quais os usuários devem executar um nó completo, como contribuir para a segurança geral da rede Bitcoin e melhorar a segurança das transações, o que é crítico se você planeja executar várias transações Bitcoin diariamente.

Um Lightning Node (LN) se conecta à rede blockchain principal, como Bitcoin, Litecoin (LTC) e a própria Lightning Network. Os nós da rede Lightning diferem dos da rede Bitcoin de várias maneiras, sendo a mais notável a maneira como verificam as transações. Por exemplo, a rede Bitcoin requer nós para validar todas as transações no blockchain, mas a rede Lightning requer apenas nós para verificar as transações que se conectam diretamente a ela.

Mas quais são as vantagens de usar um nó do Lightning? Para explorar e apreciar totalmente os benefícios da tecnologia LN, você deve ter pelo menos um nó de trabalho. Independentemente da sua rede, qualquer pessoa pode gerenciar um nó graças à descentralização. Então, quantos nós de raios existem? O número de nós públicos do Lightning e pagamentos de comerciantes na Lightning Network está aumentando constantemente.

Como um nó do Lightning funciona na Lightning Network?

A Lightning Network é uma solução de segunda camada construída sobre o blockchain do Bitcoin para resolver problemas como longos tempos de confirmação de transação. Uma rede não estruturada o cerca e os pagamentos são feitos por meio de canais, que são conexões ponto a ponto ad hoc. Qualquer número de pagamentos pode ser enviado em um canal. Os nós executados por indivíduos ou empresas direcionam pagamentos para manter a rede funcionando.

Qualquer quantidade de BTC deve ser bloqueada em um canal de pagamento antes de usar a Lightning Network. Então, até o fechamento do canal, ele pode ser gasto através do LN. Quem quer receber uma transação cria uma fatura, uma longa sequência alfanumérica de dígitos muitas vezes representada por códigos QR. A pessoa que faz o pagamento só precisa digitalizar a fatura com sua carteira Lightning e confirmar o pagamento com uma assinatura digital.

A confirmação do pagamento é enviada instantaneamente ao criador original da solicitação e ocorre em poucos segundos. Os pagamentos não estão sujeitos a longos períodos de espera ou taxas excessivas porque não são feitos na blockchain Bitcoin. Isso significa que micropagamentos de apenas um satoshi podem ser feitos usando o LN. Depois de usar a rede, pode-se sair fechando o canal para usar seu BTC na blockchain principal do Bitcoin.

Então, você pode ganhar dinheiro executando um nó relâmpago? A resposta mais óbvia é “Sim”, mas seu lucro não é necessariamente expresso em satoshis. Você pode ganhar BTC encaminhando transações de outros nós do Lightning por meio do seu nó. Certifique-se de que seu nó seja financiado enviando BTC para o endereço da carteira do seu nó e estabelecendo canais com outros nós para que você possa começar a ganhar BTC participando da Bitcoin Lightning Network.

Como executar um Bitcoin Lightning Node?

Os pré-requisitos para executar um nó Bitcoin Lightning incluem uma quantia de Bitcoin para financiar seu canal Lightning, dinheiro fiduciário para comprar o(s) hardware(s) e uma carteira compatível com Lightning.

Lembre-se de que os nós Lightning não são nós de mineração, o que significa que você não está minerando Bitcoin, mas é vital para validar blocos Bitcoin. Nós de validação são o nome mais comum para eles. MyNode e Umbrel são duas das opções de hardware especializadas mais populares para nós de validação. Em algumas etapas fáceis, você pode configurar um novo dispositivo myNode.

Para começar, baixe a imagem myNode para o seu tipo de dispositivo e siga as instruções na página de download para flash em um cartão SD. Em seguida, ligue o dispositivo e conecte um SSD externo. Você será solicitado a inserir a chave do produto. Você pode selecionar essa opção se estiver usando o Community Edition. Caso contrário, insira a chave do produto que lhe foi enviada por e-mail ou pode ser encontrada na parte inferior do seu dispositivo.

O dispositivo começará a sincronizar o blockchain do Bitcoin. Dependendo do seu dispositivo e da capacidade da rede, esse processo pode levar vários dias. A interface web do dispositivo myNode mostrará o status atual da sincronização. O dispositivo ficará automaticamente conectado à rede Bitcoin e exibirá a página inicial do aplicativo assim que a sincronização inicial for concluída.

A página inicial do myNode aparecerá quando seu dispositivo myNode estiver pronto. Se você estiver familiarizado com o Linux, poderá se conectar ao seu dispositivo myNode via SSH. Você pode se conectar ao dispositivo usando seu endereço IP ou nome de host.

Use as credenciais padrão como Nome de usuário: admin e Senha: bolt (recomenda-se alterar a senha) para começar a usar todos os recursos que myNode oferece. A próxima etapa é criar uma carteira Lightning em seu myNode. Vá para a página inicial do myNode e clique no botão “Lightning Wallet” para criar a carteira. Em seguida, clique em “Criar carteira” para obter uma frase inicial.

Essa frase é crucial, e quem a souber poderá acessar seu dinheiro. Anote esta frase como um backup, e não conte a ninguém! Depois de escrever sua frase inicial, clique em “Continuar”. Digite novamente sua frase inicial na próxima página para garantir que seu backup foi gerado corretamente. Para criar sua carteira, clique em “Criar”.

Se sua frase estiver correta, você será redirecionado para a página inicial do Lightning, onde sua carteira do Lightning começará a ser sincronizada e configurada.

Como operar um nó relâmpago lucrativo?

A execução de um nó é mais uma arte do que uma ciência, porque são necessários cuidados e atenção especiais para cada canal. Ao avaliar comissões, fluxo de tráfego, quais canais abrir e fechar e reequilíbrio, observe como o tráfego se move e quanto custa movê-lo, concentrando-se em uma visão mais macro ao longo do tempo. Então, como você ganha renda passiva com nós?

Para alimentar o tráfego, considere ajustar seus canais. No entanto, até que o tráfego esteja indo em ambas as direções, ele não mantém um canal perfeitamente equilibrado. Por exemplo, se o tráfego viaja em uma direção, como acontece em muitos canais, a saturação deve ser constantemente empurrada ou puxada para alimentar o tráfego.

Além do acima, este é um bom momento para analisar as rotas durante o rebalanceamento. Por exemplo, você pode ver onde as coisas podem ser movidas de forma barata, quem está conectado a quem e onde você pode abrir um canal para um dos nós de conexão para reduzir as taxas e aumentar o potencial de roteamento.

Criar uma conta no Tippin.me para aceitar dicas nas redes sociais através da Bitcoin Lightning Network é talvez a maneira mais acessível e fácil de ganhar dinheiro com a Lightning Network. Além disso, você pode ganhar alguns sats toda vez que alguém fizer uma transação por meio de seu canal de pagamento, apoiando a Lightning Network em rápido crescimento.

Os criadores de vídeo podem querer conferir o Light Tube, uma plataforma baseada na web semelhante ao YouTube que permite aos usuários postar vídeos em troca de BTC por meio da Lightning Network. Os usuários que desejam assistir a um vídeo de alta definição devem pagar a taxa exigida (normalmente 100 satoshis). Por outro lado, os usuários que enviam vídeos podem usar os pagamentos do LN para resgatar o dinheiro que ganharam com seus vídeos.

Mas quanto custa gerenciar um nó do Lightning? Lembre-se de que ganhar dinheiro não é uma motivação para executar um LN, pois o lucro de um nó do Lightning geralmente é de alguns centavos por mês, na melhor das hipóteses. Em média, o equipamento necessário para executar um nó custará entre US$ 200 e US$ 400.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0