Pular para o conteúdo

Tropeço do líder fora de casa, vitória vascaína no clássico carioca e derrota dos finalistas da Copa do Brasil marcam o fim de semana da 23ª rodada do campeonato brasileiro.

  • por

Depois da pausa do campeonato brasileiro para os primeiros jogos da Amarelinha nas eliminatórias para a Copa do Mundo, a 23ª rodada do Brasileirão começou na quarta-feira com os postulantes ao título da Copa do Brasil. Flamengo viajou até Cariacica, Espírito Santo, para enfrentar o Athletico Paranaense e o São Paulo foi a Porto Alegre encarar o Internacional no Beira-Rio.  

Anúncio

No estádio Kleber Andrade, ES, o Athletico-PR dominou as ações de jogo e construiu o placar de 0x3 fora de casa diante do Flamengo, com gols de Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno, o rubro-negro do Paraná chegou a 7ª colocação com 37 pontos. O Flamengo, que teve Gabigol expulso por braçada em Cuello, permanece na 4ª posição com 39 pontos. 

Diante de seu torcedor no Beira-Rio, o Internacional vence de virada o São Paulo por 2×1, acabando com a seca de 10 jogos sem vitórias na competição e conseguindo um respiro da zona de rebaixamento. Com gols de Renê e Bustos (internacional), Calleri (São Paulo), o Colorado, agora 12º colocado com 29 pontos, ultrapassa o São Paulo (13ª posição com 28 pontos) na tabela e ganha um ânimo para o terço final do brasileiro. 

Anúncio

Na noite de quinta-feira, o Santos na Vila Belmiro perde de 0x3 para o Cruzeiro e vê fantasma do rebaixamento cada vez maior. A Raposa quebra jejum de 8 jogos sem vitórias. Com gols de Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão, o Cruzeiro sobe para a 11ª posição do campeonato com 29 pontos. O Santos permanece amargurando a 17ª posição com 21 pontos. 

Dentro do Castelão, o Fortaleza vence com gol nos acréscimos o Corinthians por 2×1 e encosta de vez no pelotão da frente em busca de vaga para próxima Libertadores. Com gols de Lucero e Yago Pikachu aos 48 minutos do segundo tempo (Fortaleza), Pedro (Corinthians) o Fortaleza 8º colocado chega aos 35 pontos e encosta nos times do G-6, a equipe corinthiana caí uma posição (14ª posição com 26 pontos) e começa a se preocupar com o Z-4. 

No Couto Pereira, Bahia goleia de virada a equipe do Coritiba por 2×4 na estreia de Rogério Ceni no comando do tricolor. Coxa acumula 6 derrotas seguidas no campeonato e sai do campo sob vaias do torcedor. Com gols de Rafael Ratão, Thaciano, Ademir e Biel (Bahia), Sebastián Gómez e Andrey (Coritiba) o Bahia sobe uma posição (15º colocado com 25 pontos), já o Coritiba permanece na lanterna do Brasileirão com 14 pontos. 

Diante de seu torcedor no Nabi Abi Chedid, RB Bragantino vence o Grêmio por 2×0 e cola no G-4 do campeonato. Com gols de João Pedro (contra) e Vitinho, o Massa Bruta chega a 5ª posição com 39 pontos. O grêmio apesar da derrota, permanece na terceira posição com os mesmos 39 pontos. 

Na noite de sexta, o Palmeiras vence nos acréscimos a equipe do Goiás e diminui a distância para líder Botafogo. Com gol de Breno Lopes, desabafando na comemoração, o Verdão, segundo colocado, chega aos 44 pontos. O Esmeraldino perde sequência de 8 jogos sem derrotas e caí uma posição na tabela (16º colocado com 25 pontos). 

Na tarde de sábado, a equipe do Vasco vence o Fluminense por 4×2 no Nilton Santos. Jogo protagonizado por Gabriel Pec, que entra, desempata e decide o clássico para o cruzmaltino. Com gols de Praxedes, Vegetti e dois de Gabriel Pec (Vasco da Gama), Marcelo e Lima (Fluminense), o Vasco vai a 20 pontos, porém permanece na 18ª colocação. O tricolor das laranjeiras com a derrota caí uma posição (6º colocado com 38 pontos). 

Atlético-MG e Botafogo encerram a rodada do Brasileirão com derrota do líder no fim do jogo por 1×0, que vê diferença diminuir para o segundo colocado. Com gol de Paulinho aos 36 minutos do segundo tempo, Galo, 9º colocado com 34 pontos, bate Fogão e volta a sonhar com vaga direta à Libertadores. Botafogo permanece com sobras na liderança com 51 pontos, mas vê diferença diminuída para 7 pontos. 

 (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0