Pular para o conteúdo

Como fazer panquecas de forma simples: Confira

Como fazer panquecas de forma simples: Confira

As receitas com massas sempre foram muito deliciosas, todo mundo adora uma boa comida em um evento de família. Você com certeza também adora elas, então essa é a receita de hoje, confira como fazer panquecas de forma simples!

Anúncio

Você consegue usar essas panquecas como prato principal no almoço ou na janta. Também pode usar como acompanhamento nas refeições, talvez como uma entrada. A verdade é que é um prato muito flexível, que pode ser usado em qualquer ocasião.

Confira: Como fazer filé de peixe ao leite de coco? Veja agora

Anúncio

Quais ingredientes vou precisar?

A massa dela é extremamente simples e não leva muitos ingredientes. Dessa forma, o destaque principal fica no recheio que você vai querer colocar. Entretanto, a massa é o que baseia tudo, e os ingredientes dela são:

  • 1 ovo
  • uma xícara de farinha de trigo
  • 240 ml de leite
  • sal
  • uma colher de sopa de óleo
Como fazer panquecas de forma simples: Confira
Como fazer panquecas de forma simples: Confira / Créditos de imagem pexels

Cozinhando a massa das panquecas

Para cozinhar a massa das panquecas, você vai precisar de um liquidificador. Bata todos os ingredientes juntos até a mistura ficar bem cremosa, isso é muito importante para a macies da massa. Se não tiver liquidificador, bata com um garfo.

Em seguida, o próximo passo é preparar para cozinhar. Comece untando uma frigideira com óleo, busque frigideiras menores para transferir melhor o calo. Em segundo lugar, pegue também uma espátula para te ajudar a virar a massa.

Agora, ligue o fogo e coloque uma porção da massa na frigideira. Você pode usar como referência uma concha, é quantidade suficiente para uma unidade. Mas isso pode mudar de concha para concha.

Agora basta esperar a massa se soltar do fundo da frigideira e pronto! Sua panqueca está pronta. Apenas adicione o recheio de sua preferência, seja vegetariano ou não, você que escolhe!

Leia também: Receita de pão de queijo feito no liquidificador

Com o que rechear minhas panquecas?

Você tem muitas opções quando o assunto for o recheio de panquecas, caso você queria algo com carne, aqui então algumas alternativas: recheio de carne moída, de frango desfiado, de bacalhau ou de calabresa. Você pode ser criativo no molho.

Para aquelas que têm uma dieta vegetariana, também há algumas alternativas, como, por exemplo: recheio com brócolis, queijo, ervilhas, e legumes no geral. Da mesma forma, você também consegue fazer o molho que preferir.

Panquecas doces

Algo que talvez você não esteja acostumado, são as panquecas doces. Elas não são muito comentadas quando o assunto são essas massas. Dessa forma, acabam por ser esquecidas.

Como fazer panquecas de forma simples: Confira
Como fazer panquecas de forma simples: Confira / Créditos de imagem pixabay

Mesmo assim, as panquecas doces se fazem como ótimas sobremesas para qualquer refeição. Você pode fazer algo muito parecido com a original brasileira, mas lá vão algumas alterações na receita:

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 2 colheres de sopa de açúcar refinado
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 ovo
  • uma pitada de sal

O preparo é o mesmo, mas agora elas devem ser servidas com chocolate, mel, geleia, frutas ou iogurte. Por ser uma refeição mais leve, acaba sendo uma boa ideia para o café da manhã.

Quantas panquecas a massa rende?

Tanto para a salgada, quando para a doce, a massa deve render cerca de 10 porções. Isso é o suficiente para a refeição de cerca de 4 pessoas. Entretanto, dependendo do recheio, a receita pode render mais.

Você também pode dobrar os valores da receita, fazendo com o dobro dos ingredientes, assim darão 20 porções. Mas não mude a medida de uma concha por panqueca, caso o contrário, a comida pode ficar crua por dentro.

Com essas dicas, suas panquecas vão ficar uma delícia. Aproveite os conselhos e surpreenda a todos com as novas receitas, continue acompanhando nosso portal!

Confira: Como funciona o Tesouro Direto? Veja como investir da forma correta clique aqui

Como funciona o Tesouro Direto? Veja como investir da forma correta clique aqui
Como funciona o Tesouro Direto? Veja como investir da forma correta clique aqui / Créditos de imagem pexels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *