Pular para o conteúdo

Elon Musk compra o Twitter: Saiba quanto o bilionário vai desembolsar

Elon Musk compra o Twitter: Saiba quanto o bilionário vai desembolsar

O empresário e magnata Elon Musk é o novo dono do Twitter. Após alguns dias de mistério e especulações, o bilionário conseguiu comprar a rede social e, com isso, promete algumas mudanças imediatas na interação da plataforma digital. 

Anúncio

Musk é usuário ativo do Twitter e, além disso, protagonizou algumas polêmicas envolvendo o microblog. Entretanto, a plataforma do passarinho azul tem mais de 400 milhões de usuários no mundo e, dessa vez, o empresário promete mudar o funcionamento da empresa.

Confira: como divulgar minha loja no Instagram? Confira o passo a passo

Anúncio

Na segunda-feira, 25 de abril, logo após uma reunião entre Elon e os executivos da companhia, a compra foi feita. Para tanto, o empresário comunicou que vai defender a liberdade de expressão e a comunicação na rede social.

Quais os planos de Elon Musk?

Com o Twitter nas mãos, o empresário informou que vai trabalhar na transparência do algorítimo da marca, acabar com os robôs e, ainda, quer reconhecer o perfil de cada usuário. Dessa forma, Elon Musk abrirá concorrência com outras redes sociais.

Elon Musk compra o Twitter: Saiba quanto o bilionário vai desembolsar

Elon Musk compra o Twitter: Saiba quanto o bilionário vai desembolsar / Créditos de imagem pixabay

Nisso, a rede passa a enfrentar gigantes de peso como o Facebook e o Instagram, que pertencem ao líder Mark Zuckerberg. Dessa forma, Elon Musk se torna mais um magnata das redes sociais e promete trazer liberdade para a plataforma. 

A novela para comprar o Twitter começou em abril desse ano, quando Musk se tornou o principal acionista do grupo. Nessa época, o empresário já queria comprar 100% da empresa e recusou o cargo de conselheiro administrativo da plataforma.

Quanto custou a venda do Twitter?

Elon Musk é o homem mais rico do mundo com uma fortuna avaliada em mais de 180 bilhões de dólares. O empresário é dono da Tesla Inc, que produz carros elétricos, e da Space X, fabricante do setor aeroespacial. 

Leia também: como fazer Lasanha de salmão com um molho simplesmente incrível, Clique aqui e confira a receita

O bilionário desembolsou 44 bilhões de dólares (215 milhões de reais) para comprar o Twitter. Musk era acionista de 9% da companhia e já tinha interesse na compra, contudo, o empresário criava regras internas que incomodavam os sócios do Twitter

Porém, a compra da plataforma ainda não foi totalmente aprovada e será analisada conforme as leis. A empresa informou que o negócio será finalizado até o fim de 2022 e, com isso, as mudanças no Twitter serão vistas a partir de 2023. 

Quais as mudanças para a rede social?

O Twitter vai ficar, por enquanto, do mesmo jeito para os usuários, porém, não estão descartadas algumas novidades para breve. Elon Musk criou um botão para editar os textos das mensagens e quer mexer na moderação de conteúdo das publicações.

Porém, a rede social poderá ficar com cara nova e, talvez, aumentar a quantidade de palavras por mensagens. Contudo, apesar das especulações, a plataforma digital deve manter o padrão de qualidade e continuar funcionando como um fórum de debates sociais.

Elon Musk compra o Twitter: Saiba quanto o bilionário vai desembolsar

Elon Musk compra o Twitter: Saiba quanto o bilionário vai desembolsar / Créditos de imagem pixabay

O Twitter tem 16 anos, é uma forma de manifestação pública em vários países e, agora, a empresa será administrada com capital fechado. Então, Em 2012, a companhia inaugurou os seus escritórios no Brasil e ganhou popularidade nacional.

Quem é Elon Musk?

Musk é um empresário americano que acumulou sua fortuna com empresas voltadas para a sustentabilidade. O bilionário é dono da Tesla Inc, fabricante de carros elétricos, e outras companhias como a Space X, que produz materiais para o setor espacial. 

Preocupado com a existência humana, Musk tem problemas na justiça americana, que investiga a origem dos seus negócios. Além disso, o jornal americano The Washington Post acusa o empresário de não reconhecer os incidentes com os seus carros elétricos. 

Contudo, Musk criou informações falsas sobre o Covid 19, é contra a inteligência artificial e não é a favor das criptomoedas. Além disso, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos processou o empresário por mentir sobre investimentos financeiros para a Tesla.

Confira: aplicativo para controle financeiro, Conheça agora o Mobilis

Aplicativo para controle financeiro: Conheça agora o Mobilis

Aplicativo para controle financeiro: Conheça agora o Mobilis / Créditos de imagem pexels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0