Pular para o conteúdo

Como fazer gelatina colorida? Veja o passo a passo

Como fazer gelatina colorida? Veja o passo a passo

A gelatina é uma excelente opção para sobremesas, pois além de ser muito prática, é deliciosa. Ainda mais gostosa que a tradicional, a gelatina colorida mistura os mais variados sabores em um só. Portanto, confira agora o modo de preparo.

Anúncio

Então, com base nessa receita, a sobremesa rende cerca de 16 porções. O preparo leva em torno de apenas 30 minutos. Hoje nós iremos descobrir qual a melhor maneira de criar essa receita de forma fácil e inteligente.

Confira: Como fazer pudim? Veja como é simples clique agora

Anúncio

Ingredientes da gelatina colorida

Então, para esse prato, utilize 4 caixas de gelatina com sabores a gosto, eles podem ser variados. Além disso, a receita conta com 1 caixa de leite condensado e 1 de creme de leite. Essa junção forma a base da gelatina.

Como fazer gelatina colorida? Veja o passo a passo

Como fazer gelatina colorida? Veja o passo a passo / Créditos de imagem pexels

Mesmo com esses ingredientes, para dar mais sabor à sobremesa, utilize 1 gelatina de morango. Dessa maneira, além de mais colorido, a receita fica mais saborosa. Agora, confira o modo de preparo em detalhes desse delicioso prato.

Modo de preparo

Em primeiro lugar, prepare às quatro caixas de gelatina escolhidas para a receita. Esse processo é simples, basta ferver uma quantidade de água e adicionar a mesma quantidade de água fria. Em seguida misture com o sabor de gelatina escolhida.

Deixe a mistura endurecer bem na geladeira e depois corte em cubos. Enquanto as gelatinas não ficam prontas, bata o leite condensado, o creme de leite e a gelatina de morango no liquidificador. Ela deve estar dissolvida na água.

Leia também: Como fazer filé de peixe ao leite de coco? Confira agora

Essa mistura deve bater no liquidificador por aproximadamente cinco minutos. Depois disso, escolha um recipiente que suporte todos os cubos de gelatina para adicionar o creme. Misture os ingredientes e deixe na geladeira até obter consistência firme.

Caso você queira uma apresentação mais bonita, desenforme a gelatina. Para isso, esquente uma quantidade de água em uma bandeja grande ou em uma forma. A água não precisa estar fervendo, basta estar quente.

Em seguida, coloque o recipiente com a gelatina em cima dessa água, como se fosse um banho-maria. Deixe por cerca de 15 segundos e tente desenformar. Repita esse processo até a gelatina se desprender completamente.

Dicas extras

Para o creme ficar branco, substitua a gelatina de morango por uma incolor. Dessa maneira, ele ficará com o gosto apenas do leite condensado e creme de leite. Mesmo sem a adição do sabor morango, a receita fica muito deliciosa.

Além disso, é possível inovar na forma de preparar a gelatina. Com essa outra forma de preparo, você consegue um sabor mais diferente do convencional. Para isso, faça a gelatina com refrigerante.

Como fazer gelatina colorida? Veja o passo a passo

Como fazer gelatina colorida? Veja o passo a passo / Créditos de imagem pexels

A preparação é muito parecida com a tradicional. A grande diferença é que ao invés de misturar água quente com a água fria, a gelada será substituída por refrigerante. Normalmente, os refrigerantes são de sabor guaraná ou limão.

Com essa preparação, o refrigerante proporciona maior firmeza para a gelatina. Além disso, quanto mais tempo ela bater no liquidificador, mais aerada ela fica no final. Portanto, esse modo de preparo também é delicioso.

Outra maneira de complementar a gelatina colorida é adicionando frutas. Elas podem ser variadas ou individuais, mas de qualquer forma dão um sabor diferente para a receita. As mais comuns de serem misturadas são: abacaxi, morango e uva.

Onde servir a gelatina colorida

As gelatinas são uma ótima opção para eventos durante o verão por serem refrescantes. Ainda mais, é uma boa opção para a gelatina colorida é sua presença em festas infantis. Além de ser saborosa e bonita, agrada crianças e adultos.

Assim como seu incrível sabor, ela é chamativa pela forma de preparo, por ter várias cores. Colocá-la em aniversários é uma dica valiosa que pode complementar a festa. Dessa maneira, ela serve de decoração e de sobremesa para os convidados.

Confira: Como fazer panquecas de forma simples, veja

Como fazer panquecas de forma simples: Confira

Como fazer panquecas de forma simples: Confira / Créditos de imagem freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0